Roberto mantém tom sereno após primeira vitória no Náutico

Treinador ainda ressaltou “sinergia” com torcida após triunfo, elogiando o elenco "jovem e valioso"

Gilmar também elogiou o técnico Roberto FernandesGilmar também elogiou o técnico Roberto Fernandes - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Após dois técnicos, três meses e nove jogos, o Náutico finalmente venceu a primeira partida em casa nesta Série B 2017. Com um gol de Erick, de pênalti, o Timbu bateu o Luverdense por 1x0, na Arena de Pernambuco, terminando o primeiro turno da competição com 14 pontos. A distância para o time de Lucas do Rio Verde, atualmente 17º colocado, é de seis pontos. Embora o momento seja de empolgação após o segundo triunfo consecutivo no torneio, o técnico Roberto Fernandes preferiu manter um tom modesto.

“Dentro de uma realidade de pontuação, nada é mais importante do que vencer. Mas cabe a comissão técnica entender que a vitória não pode esconder o que precisamos melhorar. Ninguém faz uma campanha com tão poucos pontos por apenas uma situação. Mas a atitude dos jogadores nos vestiários, no treinamento e no jogo me deixou feliz. Esse grupo vai vender caro cada jogo”, afirmou o treinador.

O treinador destacou também que o gol no início do segundo tempo ajudou o time a terminar a partida sem sofrer muita cobrança por parte da torcida. “Na grande verdade, temos um time jovem e valioso. A pressão de jogar da forma que estamos na tabela era perceptível. Esse grupo não ia aguentar 30, 40 minutos no 0x0. Torcedor vem para apoiar, mas tudo tem limite”, alertou, para em seguida falar da relação que tem com os alvirrubros. “A sinergia com o torcedor do Náutico é viva porque tenho muitos amigos ali (na arquibancada). Quero até agradecer o número de mensagens que recebi de amigos que torcem pelo Náutico e até dos que não torcem”, pontuou.

Veja também

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'
Sport

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência
Náutico

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência