Roberto Martínez renova com seleção belga até 2022

Técnico é apontado como um dos responsáveis pela campanha histórica na Copa do Mundo da Rússia

Espanhol, Roberto Martínez vem conseguindo bons resultados pela BélgicaEspanhol, Roberto Martínez vem conseguindo bons resultados pela Bélgica - Foto: Filippo Monteforte/AFP

O técnico espanhol Roberto Martínez renovou seu contrato e seguirá no comando da seleção da Bélgica até 2022, anunciou nesta quarta-feira (20) a Federação Belga de Futebol (RFBA). O técnico de 46 anos comanda os 'Diabos Vermelhos' desde 2016.

Na última Copa do Mundo, na Rússia em 2018, Martínez levou à Bélgica ao terceiro lugar, melhor resultado histórico da seleção, que eliminou o Brasil de Neymar nas quartas de final (2-1).

Martínez iniciou a carreira de técnico no Swansea galês, em 2007. Em 2009, assumiu o comando do Wigan e, em 2013, conquistou a Copa da Inglaterra ao vencer o poderoso Manchester City, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do clube para a segunda divisão.

Leia também:

Bélgica suspende competições até 31 de julho e futebol não deve voltar

Bayern de Munique renova contrato com Neuer até 2023 

Em 2014, levou o Everton ao quinto lugar na tabela da Premier League. Em agosto de 2016 Martínez foi nomeado técnico da Bélgica, substituindo no cargo o ex-jogador Marc Wilmots. Desde então, comandou a seleção belga em 43 jogos com 34 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, além de 134 gols marcados e 33 sofridos.

A Bélgica é a atual líder do ranking da Fifa. O vínculo anterior de Martínez com a Bélgica terminaria após a Eurocopa de 2020, que acabou sendo adiada para 2021 devido à pandemia do coronavírus. 

Veja também

Esquerdinha cita experiência como trunfo em retorno ao SantaFutebol

Esquerdinha cita experiência como trunfo em retorno ao Santa

Presidente eleito do Náutico, Diógenes Braga só não pode mais errar como neste anoBlog Que Golaço

Presidente eleito do Náutico, Diógenes Braga só não pode mais errar como neste ano