Roberto parabeniza equipe e elogia base

Time alternativo tem desempenho quase impecável no Estadual, com quatro vitórias e um empate

Após ser campeão pernambucano, Roberto Fernandes foi demitido do Náutico durante a Série CApós ser campeão pernambucano, Roberto Fernandes foi demitido do Náutico durante a Série C - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Uma necessidade que tem surtido efeito. Pela quinta vez no Campeonato Pernambucano, o técnico Roberto Fernandes optou por poupar os titulares e colocar em campo uma equipe reserva. E desde que tem feito isso, o Timbu está invicto. A sina positiva permaneceu após a vitória por 1x0 diante do Flamengo/PE, na Arena de Pernambuco. Foi o quarto triunfo com o "time B" - apenas diante do Pesqueira, em um empate em 1x1, os suplentes não venceram. Sobre o confronto, o treinador fez questão de salientar o trabalho do grupo.

Parabenizo os atletas pelo resultado, pela entrega. Sempre falo que a equipe que vai a campo é a titular. Se levar em uma linha diferente de pensamento, o time que vem jogando na Copa do Brasil só jogou os clássicos no Pernambucano. Chegamos a liderança usando esse elenco, a garotada da base. Faltando uma rodada, dependemos apenas de nós para terminarmos na liderança e ter a vantagem do mando de campo, podendo fazer uma possível final em casa", afirmou Roberto.

Avaliando por completo o desempenho dos reservas nos cinco jogos realizados, o treinador preferiu não dar uma nota, mas deixou claro a admiração pelo esforço, principalmente dos pratas da casa.

"A base em Pernambuco joga pouco. Um garoto do sub-20 do Inter, por exemplo, disputa competições nacionais e internacionais. Temos uma leva de jogadores com potencial, mas pouco jogados. Eles chegam com pouca bagagem. Quando você aproveita a oportunidade no início do jogo, você quebra a ansiedade e fica mais tranquilo. Isso também pesa. Mas oscilamos muito ainda. Mesmo assim, o balanço é positivo. Se for dar uma nota, como sou exigente, não vou dar 10. Mas dos 18 pontos que temos, 13 foram com eles. Isso mostra que estamos buscando o melhor. Não vou dar nota, mas o aproveitamento é bom", frisou.

A equipe reserva do Náutico venceu América-PE (3x2),Salgueiro (4x0), Afogados (2x1) e Flamengo de Arcoverde (1x0), além de empatar em 1x1 com o Pesqueira.

Veja também

Palmeiras anuncia contratação do técnico português Abel Ferreira
Futebol

Palmeiras anuncia contratação do técnico português Abel Ferreira

Sem casos no Sport, Jair se solidariza com Kleina e Martelotte, diagnosticados com Covid
Sport

Sem casos no Sport, Jair se solidariza com Kleina e Martelotte, diagnosticados com Covid