Roberto pretende manter base da escalação do Santa

Roberto Fernandes pode ter apenas novidades nas laterais com Allan Vieira no lugar de Ávila e Vítor substituindo Mailton

Roberto Fernandes Roberto Fernandes  - Foto: Daniel Lima

O técnico Roberto Fernandes decidiu fechar três treinamentos seguidos (sexta-feira, sábado e domingo) para dar uma privacidade maior ao elenco do Santa Cruz antes do Clássico das Emoções. Mesmo escondendo o jogo, ele adiantou que a tendência é a manter a base da escalação utilizada nas últimas partidas. Para encarar o Náutico, o Tricolor tem dois retornos garantidos: o lateral-esquerdo Allan Vieira, recuperado da entorse no tornozelo, e o volante Charles, que cumpriu suspensão automática após ter recebido o terceiro cartão amarelo.

“Fechar treino não é surpresa. Mas faço isso para tentar criar alternativas de jogo. Esse é o objetivo. Não vai existir mudança radical (no time) e vamos manter a base. Pode ter uma novidade em relação aos três times que escalei desde que cheguei”, declarou o comandante na entrevista coletiva.


Uma das dúvidas do treinador é na lateral-esquerda. Com o retorno de Allan Vieira, Henrique Ávila corre o risco de perder o posto de titular. Inclusive, o segundo deles machucou a coxa esquerda, foi ausência nos dois últimos treinamentos e é uma incógnita. A outra dor de cabeça é na lateral-direita: Vítor se recuperou da contusão na coxa direita, que o deixou de fora do último jogo, e está na transição física. Caso ganhe condições de jogo, pode voltar ao time na vaga de Mailton.
Leia também:
Santa Cruz faz parceria com Pamesa para requalificar Arruda
Santa Cruz ganha dúvidas e tem sequência de treinos fechados
Paraíba diz que pode melhorar e vê Santa em situação apertada
Novos reforços do Santa Cruz já treinam com o elenco


Apesar do mistério, o Santa deve entrar em campo com Tiago Machowski; Mailton (Vítor), Augusto Silva, Sandoval e Allan Vieira (Henrique Ávila); Charles, Carlinhos Paraíba e Arthur Rezende; Robinho, Leandro Costa e Fabinho Alves. O Clássico das Emoções está marcado para segunda-feira (18), às 21h15, pela décima rodada da Série C.

Veja também

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana
Futebol

Santa prolonga contrato de trio para jogo contra o Itabaiana

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei
Futebol

Barça vence Rayo Vallecano de virada e vai às quartas da Copa do Rei