Roberto ressalta vantagem do Náutico para segundo jogo

Timbu derrotou o Cuiabá por 2x1 e precisa apenas de uma empate no duelo para avançar de fase

Roberto Fernandes, técnico do Náutico Roberto Fernandes, técnico do Náutico  - Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

Magra, porém fundamental. A vitória do Náutico por 2x1 diante do Cuiabá, nesta quarta (28), na Arena de Pernambuco, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, foi bastante comemorada pelo técnico Roberto Fernandes. Ciente das dificuldades que o clube teve para sair vencedor, o treinador acredita que o Timbu poderá criar ainda mais chances de gol no duelo da volta, no dia 14 de março, na Arena Pantanal. Os pernambucanos precisam apenas de um empate para avançar na competição. Um triunfo simples do adversário levará o jogo para as penalidades. Quem passar vai embolsar R$ 1,8 milhão.

"A vantagem é fundamental. Eu considero muito boa e essa partida serve para ter uma ideia do nível da Série C. Não é para pensar em camisa porque está tudo nivelado. Quem fugiu a regra foi o Fortaleza , que estava na C com orçamento de B", afirmou o treinador.

Roberto também ressaltou o espírito de luta do grupo, que não se abalou com o empate momentâneo e buscou o tento da vitória, marcado por Tharcysio.

"Jogo de Copa do Brasil é assim. Basta a gente ver o número de equipes favoritas que já ficaram de fora na primeira e segunda fase. É uma competição copeira e muito aguerrida. Já havia alertado as dificuldades que iríamos enfrentar. Pegamos um time forte, mas tivemos paciência de furar o bloqueio para sair com a vitória. Acredito, inclusive, que o Náutico vai criar mais chances no jogo de volta, porque eles terão que sair mais para o jogo", analisou.

Veja também

Bahia, São Paulo e Vasco conhecem adversários da Copa Sul-Americana
Sulamericana

Bahia, São Paulo e Vasco conhecem adversários da Copa Sul-Americana

Com mais testes, elenco do Santa vai se pondo sob medida para o 'estilo Martelotte'
Santa Cruz

Com mais testes, elenco do Santa vai se pondo sob medida para o 'estilo Martelotte'