Futebol

Robinho aparece no BID, mas aguarda aprovação do Conselho para estrear

Clube convocará uma reunião extraordinária para decidir sobre contratação

Robinho já foi regularizado junto ao BID da CBFRobinho já foi regularizado junto ao BID da CBF - Foto: Ivan Storti/Santos FC

O nome de Robinho já está no Boletim Informativo Diário da CBF, mas o jogador ainda não pode entrar em campo. O atacante ainda aguarda a aprovação de sua contratação pelo Conselho Deliberativo do Santos para participar de jogos oficiais do clube.

De acordo com o artigo 91 do estatuto do Santos, toda a contratação necessita ser chancelada pelo Conselho Fiscal e pelo Conselho Deliberativo. A transação já foi aprovada pelo Fiscal e comitê de gestão, e agora o clube convocará uma reunião extraordinária do Deliberativo para a corroboração da chegada de Robinho.



O registro de Robinho no BID hoje só foi possível graças a um plantão realizado pela Federação Paulista e CBF a pedido do presidente do Santos, Orlando Rollo. O mandatário esteve na entidade que regulamenta o futebol brasileiro na última semana para fazer essa solicitação às cúpulas.

Rollo pediu esse plantão porque sabia que conseguiria a liberação para contratar Robinho pela dívida com o Hamburgo da Alemanha, mas precisaria inscrever o atleta até esta segunda (12) porque nesta terça (13) começa a valer a punição pela contratação do Soteldo junto ao Huachipato, do Chile.

Veja também

Cuiabá perde para o Sampaio Corrêa, mas confirma acesso inédito para a Série A
Série B

Cuiabá perde para o Sampaio Corrêa, mas confirma acesso inédito para a Série A

Arsenal é eliminado da FA Cup pelo Southampton; West Ham avança
Futebol Internacional

Arsenal é eliminado da FA Cup pelo Southampton; West Ham avança