Robinho elogia Roberto e mira sequência no Náutico

Atacante estreou como titular na partida contra o Pesqueira, pelo Campeonato Pernambucano

Roberto Fernandes, técnico do Náutico Roberto Fernandes, técnico do Náutico  - Foto: Léo Lemos/Náutico/Divulgação

Em setembro do ano passado, o técnico do time sub-20 do Náutico, Dudu Capixaba, comentou sobre um garoto da base que podia ganhar espaço no time futuramente. O nome em questão era o de Robinho, atacante de 19 anos. A temporada 2018 começou e eis que a previsão aos poucos tem se tornado realidade. Integrando o elenco de profissionais do Timbu, o atacante ganhou sua primeira oportunidade como titular no jogo diante do Pesqueira, no último sábado (3), pelo Campeonato Pernambuco. Momento que ele agradece especialmente ao técnico Roberto Fernandes.

"Ele conversa bastante, dizendo que nós (atletas da base) teríamos oportunidades. Ele acredita no trabalho da gente que vem subindo da base", afirmou o atacante. "Desde que voltei da Copinha, eu fui (relacionado) para todos os jogos. Vou seguir trabalhando para ter mais chances", completou.

Assim como as demais peças da base que estão ganhando espaço em 2018, como o lateral-esquerdo Kevyn, o volante William Gaúcho e o atacante Tharcysio, Robinho sabe da cobrança em cima dos atletas da base após uma temporada anterior repleta de fracassos. Mas ele não se assusta.

"Não sinto pressão. Eu prefiro começar jogando, mas o importante é ajudar a equipe, seja vindo do banco ou começando de titular", pontuou.

Veja também

Bahia, São Paulo e Vasco conhecem adversários da Copa Sul-Americana
Sulamericana

Bahia, São Paulo e Vasco conhecem adversários da Copa Sul-Americana

Com mais testes, elenco do Santa vai se pondo sob medida para o 'estilo Martelotte'
Santa Cruz

Com mais testes, elenco do Santa vai se pondo sob medida para o 'estilo Martelotte'