Rodada da NBA é cercada de homenagens a Kobe Bryant

Nas arquibancadas, no início da partidas, nos tênis dos jogadores; o ex-jogador é reverenciado na NBA

Homenagem a Kobe Bryant no tênis de Dante Exum, armador do Cleveland CavaliersHomenagem a Kobe Bryant no tênis de Dante Exum, armador do Cleveland Cavaliers - Foto: Brian Sevald / NBAE / Getty Images / AFP

A rodada desta segunda-feira (28) na NBA foi marcada por diversas homenagens a Kobe Bryant. O ex-jogador do Los Angeles Lakers morreu em um fatídico acidente com seu helicóptero, no último domingo (26).

As seis partidas tiveram homenagens com violações de 24 ou oito segundos no início dos jogos. Além disso, Mark Cuban, proprietário do Dallas Mavericks, confirmou que o número 24 será aposentada na franquia texana.

"Estamos chocados e tristes com a notícia devastadora das mortes de Kobe Bryant e sua filha, Gianna. Kobe era um embaixador do nosso jogo, uma lenda condecorada e um ícone global. Acima de tudo, ele era um pai amoroso e dedicado. O legado de Kobe transcende o basquete e a nossa organização resolveu que o número 24 nunca mais vai ser usado por um Dallas Maverick. Nossos corações ficam com todas as percas e as famílias impactadas por essa terrível tragédia. Nós mandamos nossas pensamentos e orações para Vanessa e a família, à organização Lakers e aos fãs de Kobe Bryant em todos os lugares", disse Mark Cuban.

Assim como Kyrie Irving no último domingo (26), o armador Chris Paul não entrou em quadra nesta segunda-feira (27), por motivos pessoais. O jogador do Oklahoma City Thunder foi companheiro de Kobe Bryant nas duas medalhas de ouro olímpicas, em 2008 e 2012.

A linha Kobe Bryant também teve suas vendas suspendidas pela Nike, em suas lojas virtuais nos Estados Unidos. Segundo a ESPN, a decisão de suspender as vendas foi tomada para prevenir que revendedores acumulassem itens da linha Kobe e depois os negociassem por preços elevados.

Leia também:
Opinião: Kobe Bryant deixará legado além do basquete
Prometo dar continuidade ao seu legado, diz LeBron sobre Kobe
Hollywood exibe impressões de mãos e pés de Kobe Bryant
Filosofia transformou Kobe Bryant em lenda


NBA 2K20 adiciona homenagem ao jogador Kobe Bryant que faleceu recentemente e chegou a ser capa de NBA 2K10 — Foto: Reprodução/Twitter

O NBA 2k20, jogo de videogame da liga de basquete americano, também homenageou o ex-atleta. Agora, na tela inicial do jogo aparece uma imagem em preto e branco de Kobe Bryant e os anos que marcam seu nascimento e falecimento, 1978 e 2020.





Veja também

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro
Eliminatórias

Conmebol define datas de rodada tripla das Eliminatórias em outubro

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo
Sport

Sem lesão, Sabino viaja e reforça Sport contra o Galo