NBA

Rodada da NBA é marcada por jogos acirrados definidos por poucos pontos

Com a vitória dos Spurs e a derrota dos Blazers, a Conferência Oeste embolou ainda mais e segue indefinida para os playoffs

Jayson Tatum, ala dos Celtics, faz bandeja em cima de NurkicJayson Tatum, ala dos Celtics, faz bandeja em cima de Nurkic - Foto: Mike Ehrmann / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / G

Com jogos apertados e definidos por poucos pontos, NBA teve seis partidas neste domingo (2). Destaque para o San Antonio Spurs que venceu o duelo direto contra o Memphis Grizzlies e assumiu a nona colocação da Conferência Oeste.


A confirmação da vitória dos Spurs, por 108x106, só veio no último segundo da partida, com as conversões dos lances livres de DeMar DeRozan. A construção do triunfo, no entanto, passou pela boa marcação de perímetro da equipe texana que só permitiu 23,3% das bolas de 3 pontos dos Grizzlies. Agora, os Spurs estão na nona posição a dois jogos de distância de Memphis.

Meio jogo atrás dos Spurs, o Portland Trail Blazers não foi páreo ao Boston Celtics e acabou perdendo a nona posição para os comandados de Greg Popovich. O jogo foi marcado pela bela partida do trio Jayson Tatum, Jaylen Brown e Gordon Hayward que combinaram para 86 pontos. Pelo lado dos Blazers, Lillard e Nurkic acumularam 60 pontos e 21 assistências. Gary Trent também foi importante vindo do banco e pontuando. 


No duelo dos dois últimos MVPs, Houston e Rockets e Milwaukee Bucks travaram um duelo de alto nível. A equipe de melhor campanha da NBA foi derrotada por 120x116 pelos comandados de Mike D'antoni. Sem um pivô na equipe, coube a Robert Covington e Jeff Green marcarem Giannis Antetokounmpo. O grego não teve grandes dificuldades e marcou 36 pontos, além dos 18 rebote e oito assistências. O elenco de apoio, no entanto, não foi bem e os Bucks terminaram com aproveitamento de apenas 25,7% das bolas de três pontos. A defesa mais rápida do Houston foi efetiva nos roubos e nos erros impostos ao rivais. Foram turnovers 22 dos Bucks, 13 a mais que os Rockets, além das 15 roubadas de bola do time de James Harden. 


A noite do domingo ainda registrou uma grande partida de Luka Doncic. O armador acumulou 40 pontos, 11 assistências e oito rebotes. Mesmo assim, os Mavericks perderam para o Phoenix Suns, por 117x115. Essa vitória da equipe de Ricky Rubio embolou ainda mais a classificação da Conferência Oeste. 

A rodada ainda contou com as vitórias do Brooklyn Nets sobre o Washington Wizards, por 118x110, e Orlando Magic diante do Sacramento Kings, por 132x116. A nota negativa ficou por conta da lesão do ala Jonathan Isaac. Após tentar subir para uma enterrada e pisar em falso, o atleta caiu no chão com bastante dor e foi retirado da partida de cadeira de rodas. Após ressonância magnética, foi constatado que o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

 

Veja também

Jair Ventura reconhece segundo tempo abaixo: 'Temos que buscar equilíbrio'
Sport

Jair Ventura reconhece segundo tempo abaixo: 'Temos que buscar equilíbrio'

Sport sofre, mas vence o Fluminense, na Ilha do Retiro
Campeonato Brasileiro

Série A: na Ilha, Sport sofre, mas vence o Fluminense, com gol de pênalti de Hernane Brocador