Rodada de definições no Pernambucano

Quatro equipes disputam duas vagas no Hexagonal do Título

Jogadores do Central comemoraram gol no Campeonato PernambucanoJogadores do Central comemoraram gol no Campeonato Pernambucano - Foto: Renan Vasconcelos/Central Sport Club

O Campeonato Pernambucano de 2017 tem hoje uma de suas datas mais importantes. Ao final desta rodada - a sétima e última da etapa inicial - serão definidos os três times que vão disputar o Hexagonal do Título, ao lado de Sport, Náutico e Santa Cruz. Os outros seis que não garantirem vaga, ainda estarão vivos na competição, pois vão direto para o Hexagonal da Permanência, no qual os dois últimos serão rebaixados para a Série A2 do Estadual.

Por enquanto, apenas o Salgueiro está classificado para a fase final do certame. Em contrapartida, já há quatro times que não têm mais chances de chegar ao Hexagonal do Título: Atlético/PE, América/PE, Serra Talhada e Afogados. Mesmo assim, ainda há muito em jogo. Em Vitória de Santo Antão, o Vitória/PE, quinto, com oito pontos, encara o líder Salgueiro, com 13, cumprindo tabela, às 15h. O Tricolor das Tabocas precisa vencer e ainda torcer por tropeços de Central, Belo Jardim e Flamengo de Arcoverde.

O Central é quem tem situação mais confortável na briga por uma das duas vagas restantes. Com 11 pontos, a Patativa joga em casa, diante do Flamengo de Arcoverde (oito pontos), às 20h. E basta apenas um empate para que os alvinegros assegurem ida ao Hexagonal da Permanência. Já o Flamengo precisa triunfar para seguir sonhando. Quem também vive situação menos preocupante é o Belo Jardim (nove pontos), que encara o já eliminado América/PE, fora de casa, também às 20h.

O Calango do Agreste depende apenas das próprias forças e uma vitória simples será suficiente avançar de fase. Caso tropece, torcerá para que Flamengo de Arcoverde e Vitória/PE sejam derrotados. Por fim, em jogo apenas para se cumprir o protocolo, o Serra Talhada recebe o Afogados, no Pereirão, às 20h. Os donos da casa fizeram apenas dois pontos, enquanto os rivais conquistaram três. Ambos disputarão o Hexagonal do Título. O Atlético/PE, também eliminado, já fez seis partidas e folga na rodada.

Veja também

Às vésperas de decisões dentro e fora de campo, Nei Pandolfo tenta construir elenco de 2021
Santa Cruz

Às vésperas de decisões dentro e fora de campo, Nei Pandolfo tenta construir elenco de 2021

Bandeira e outros dez viram réus por incêndio no CT do Flamengo
Incêndio no Ninho

Bandeira e outros dez viram réus por incêndio no CT do Flamengo