Rodada do Inglês com holofotes voltados para Mourinho

Ameaçado no cargo, José Mourinho pode ser demitido em caso de novo tropeço do Manchester United

Mourinho parece estar com os dias contados no UnitedMourinho parece estar com os dias contados no United - Foto: AFP

Os holofotes da 4ª rodada da Premier League estarão em cima do Manchester United e de José Mourinho, ameaçado de demissão. Os líderes Liverpool, Tottenham, e Chelsea buscarão confirmar sua condição de aspirantes ao título com uma quarta vitória consecutiva na competição.

Seis dias depois de ter pedido respeito e lembrado de seu currículo vitorioso, depois da dura derrota em pleno Old Trafford para o Tottenham por 3x0, Mourinho joga por seu futuro neste domingo contra o Burnley.

Qualquer outro resultado que não seja uma vitória abriria as portas para uma eventual substituição no cargo de técnico do United.

O português não costuma ter sucesso no terceiro ano à frente de uma equipe na carreira. O problema é que as duas primeiras temporadas no United também não foram brilhantes, apesar do título da Copa da Liga e da Liga Europa em 2017, ou o vice-campeonato inglês em 2018.

Por sorte, o adversário do United neste fim de semana é uma equipe repleta de problemas. Eliminado da Liga Europa na fase prévia da competição, o Burnley sofreu 11 gols nas quatro últimas partidas.

O líder Liverpool parece ter conseguido diminuir a distância em relação ao Manchester City, campeão com folga na temporada passada.

Após derrotar os modestos West Ham, Crystal Palace e Brighton, um novo triunfo neste sábado contra o Leicester daria ainda mais credibilidade aos Reds, principalmente de cara para o confronto de daqui a duas semanas em Wembley contra o co-líder Tottenham.

O Liverpool também terá pela frente em final de setembro um duplo confronto com o Chelsea, na Copa da Liga e também na Premier League.

Chelsea e Watford, que também têm 100% de aproveitamento após três rodadas do Campeonato Inglês, enfrentarão Bournemouth e Tottenham, respectivamente.

Já o Manchester City buscará se recuperar do decepcionante empate com o recém-promovido Wolverhampton derrotando em casa o Newcastle no sábado.

Sábado (1/09)
8h30
Leicester x Liverpool

11h
Brighton x Fulham
Chelsea x Bournemouth
West Ham x Wolverhampton
Crystal Palace x Southampton
Everton x Huddersfield Town

13h30
Manchester City x Newcastle

Domingo (2/09)
9h30
Cardiff City x Arsenal

12h
Burnley x Manchester United
Watford x Tottenham

Veja também

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'
Sport

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência
Náutico

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência