Rodada especial em Roland Garros

O dia estava programado para receber apenas os confrontos Andy Murray x Kei Nishikori e Stan Wawrinka x Marin Cilic no quadro ATP, assim como os embates Karolina Pliskova x Caroline Garcia e Simona Halep x Elina Svitolina, pela WTA

Número 2 do mundo, Djokovic enfrenta Dominic Thiem, 7º Número 2 do mundo, Djokovic enfrenta Dominic Thiem, 7º  - Foto: Eric Feferberg/afp

Com o adiamento dos duelos Rafael Nadal x Pablo Carreño e Novak Djokovic x Dominic Thiem por conta da chuva, a rodada desta quarta-feira (7) em Roland Garros vai ser especial, com as quatros partidas de quartas de final masculina e as duas restantes do quadro feminino no mesmo dia.

O dia estava programado para receber apenas os confrontos Andy Murray x Kei Nishikori e Stan Wawrinka x Marin Cilic no quadro ATP, assim como os embates Karolina Pliskova x Caroline Garcia e Simona Halep x Elina Svitolina, pela WTA.

Murray, número 1 do mundo, vai precisar dissipar as dúvidas sobre seu momento, em jogo complicado contra o número 9 do circuito, o japonês Nishikori.

O britânico quer chegar à quarta semifinal consecutiva em Roland Ga­rros, uma conquista importante pa­ra um jogador que não vê no sai­bro o seu terreno de jogo favorito. No retrospecto, Murray venceu se­te e perdeu dois jogos contra Nishikori.

Os domínios também se refletem nos jogos entre Nadal e Carreño. O campeão de Montecarlo, Barcelona e Madri em 2017 venceu todos os três jogos contra o adversário desta quarta. Assim como o sérvio Djo­kovic, que superou o austríaco Thiem nas cinco vezes que se enfrentaram.

No outro jogo das quartas de final, o suíço Wawrinka parte como favorito contra o croata Cilic. São 11 vitórias contra apenas duas derrotas no histórico dos confrontos.

No quadro feminino, a romena Simona Halep enfrenta a ucraniana Elina Svitolina pelas quartas de final. O duelo coloca frente a frente duas favoritas ao título. No outro jogo, a tcheca Karolina Pliskova encara a última francesa restante no torneio, Caroline Garcia.

Veja também

Sport e Bahia fazem clássico nordestino de olho em se distanciar do Z4
Futebol

Sport e Bahia fazem clássico nordestino de olho em se distanciar do Z4

Basta um empate: Náutico visita Cruzeiro podendo acabar com risco de queda à Série C
Futebol

Basta um empate: Náutico visita Cruzeiro podendo acabar com risco de queda à Série C