Esportes

Rodízio de atletas é arma contra desgaste no Náutico

Mesmo que isso venha a prejudicar, de início, os resultados.

Dado Cavalcanti quer Timbu melhor na fase decisivaDado Cavalcanti quer Timbu melhor na fase decisiva - Foto: Flávio Japa

O início de temporada do Náutico ainda mostra um time inconstante, que somou boas atuações e outras apagadas. Para o treinador Dado Cavalcanti, isso não é motivo para desespero. Segundo o técnico, faz parte do processo de maturação de uma equipe, sobretudo em começo de ano.

E o que mais pesa para o Timbu é a questão física. Afinal, a equipe vem se dividindo entre Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste, o que gera pouco tempo para treinamentos. Assim, para minimizar o desequilíbrio nas condições físicas do elenco, o comandante não hesita em fazer rodízio entre os jogadores. Mesmo que isso venha a prejudicar, de início, os resultados.

“Teremos um ano duro com várias competições, vários jogos e a cada momento que eu tiver a oportunidade de botar outros atletas eu vou fazer isso”, garantiu o treinador. 

“Estamos em dois campeonatos e a classificação da primeira para segunda não vale de nada, porque não adianta passar de fase e não ser campeão. Nossa meta é estar melhor na fase decisiva”, avalia Dado, que justificou as alterações que promoveu na equipe no Clássico das Emoções contra o Santa Cruz - com derrota por 1x0 para o Tricolor.

“Manoel (lateral-esquerdo) fez três jogos sucessivos e isso traz um desgaste. Já Giovanni veio numa condição boa. Manoel foi bem no período que jogou, mas acredito que Giovanni traz mais rodagem e pode trazer produção ofensiva”, opinou.

“Coloquei Anselmo (centroavante) porque ele ainda não tinha entrado de titular. Assim, contribuímos para que, no próximo jogo, os dois (Anselmo e Giovanni) posam render mais. Também achei prudente colocar Marco Antônio (que retorna de lesão) um pouco”, destacou.

“Já Erick vem fazendo boas partidas e o questionamento maior é por ele não iniciar. Mas ele ainda está amadurecendo, ganhando força muscular”, destacou o treinador, que mostra otimismo para o futuro próximo.

Veja também

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira
Sport

CBF divulga datas de jogos do Sport contra Atlético-MG e Fortaleza; confira

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação
Futebol

John Textor depõe em CPI e apresenta documentos para justificar acusação de manipulação

Newsletter