Esportes

Rodrigo Maia vai a CT para falar de projeto que moderniza clubes

Ele conheceu o Centro de Treinamento do São Paulo e falou sobre a modernizar o futebol para os clubes brasileiros terem condições de competir com outros grandes centros

Rodrigo Maia no CT do São Paulo, ao lado dos ex-jogadores Lugano (E) e Raí (D)Rodrigo Maia no CT do São Paulo, ao lado dos ex-jogadores Lugano (E) e Raí (D) - Foto: Reprodução/Twitter

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), visitou o CT da Barra Funda nesta segunda (12), durante o treino da tarde, para conversar com a diretoria do São Paulo sobre a composição de um projeto de lei que visa transformar os clubes em empresas.

A convite da diretoria, ele conheceu a estrutura do Centro de Treinamento e falou sobre a necessidade de modernizar o futebol para deixar os clubes brasileiros em condições de competir com outros grandes centros e, assim, segurar os grandes jogadores no Brasil.

"Vim conhecer a estrutura do São Paulo, que é um exemplo de gestão. É preciso modernizar os clubes e garantir mais investimentos privados para competir com centros como China e Europa. Temos de avançar neste projeto para que os clubes caminhem neste formato de separar a forma associativa do futebol", afirmou Maia.

Leia também:
Maia e Toffoli defendem reforma que retire regras do sistema tributário da Constituição
'Bolsonaro é produto de nossos erros', diz Rodrigo Maia
Daniel Alves acerta com o São Paulo até 2022

Além de Marco Aurélio Cunha, coordenador de futebol feminino da CBF, Maia esteve acompanhado de Raí, diretor de futebol, de Lugano, superintendente de Relações Internacionais do clube além do mandatário são-paulino Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Maia visitou a CBF no fim de julho para falar sobre o projeto de lei e disse que pretende ainda visitar outros grandes clubes para falar sobre o assunto em pauta. "A ideia é visitar outros clubes para que a gente possa avançar para um projeto de clube-empresa, onde a gente estimule e encaminhe os clubes para esse formato, separando a parte associativa do futebol", afirmou.

Veja também

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS
Futebol Internacional

Olivier Giroud chega a acordo para jogar no Los Angeles FC da MLS

Paris 2024 terá um 'desfile' diário de medalhistas olímpicos
Olimpíadas

Paris 2024 terá um 'desfile' diário de medalhistas olímpicos

Newsletter