Rodrigo revela amizade com Rithely e elogia estrutura do Sport

Volante foi contratado para reforçar o Leão na temporada 2017

"O Sport nos dá totais condições para fazermos o nosso trabalho", afirmou Rodrigo"O Sport nos dá totais condições para fazermos o nosso trabalho", afirmou Rodrigo - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Desconhecido, porém ambicioso, o volante Rodrigo chegou nesta semana ao Sport e já suas primeiras impressões sobre o clube. Após uma passagem com poucas oportunidades no Palmeiras, o atleta desembarcou no Recife para reforçar o Leão no Campeonato Pernambucano e na Copa do Nordeste. Em entrevista ao site oficial do clube, o jogador analisou a oportunidade recebida, revelou uma antiga amizade com um dos destaques da equipe e elogiou a estrutura do Leão.

“Estou muito feliz por estar chegando ao Sport. Comecei minha carreira no Goiás. Lá, foram oito anos nas categorias de base e dois anos como profissional. Em 2015, fiz uma boa temporada e acabei me transferindo para o Palmeiras. Agora, estou aqui e muito feliz por esse novo desafio”, afirmou, elogiando os companheiros de elenco. “Temos Diego Souza, André, Rithely, Durval, Magrão, enfim, muita gente boa reunida. É uma equipe experiente, mas com jovens de bastante potencial. Temos tudo para dar muitas alegrias ao torcedor do Sport”, completou.

Formado no Esmeraldino, Rodrigo acabou fazendo amizade com Rithely. Parceria que poderá ser reeditada em breve com a camisa vermelha e preta. “Fizemos a base juntos no Goiás. Lembro que ele até veio para o Sport trazido pelo Hélio dos Anjos. Subi para o profissional logo depois que ele veio pra cá (Recife). A gente tem uma amizade desde essa época e nos conhecemos bem dentro de campo. Espero conquistar meu espaço dentro do Sport para ser feliz aqui e também escrever uma grande história”, pontuou.

Adaptando-se aos poucos com os companheiros de time, o volante mostrou empolgação também ao falar de um detalhe que vai além da qualidade dentro dos gramados. “A estrutura do Sport é falada no Brasil todo. Escutava isso quando eu estava no Palmeiras e também ouvi ótimas referências de jogadores que passaram por aqui. Todo mundo fala bem. Isso é algo fundamental. O Sport nos dá totais condições para fazermos o nosso trabalho. Aqui tem tudo que a gente precisa”, frisou.

Veja também

Taison de volta ao Inter e Walter no São Caetano: confira as movimentações do mercado da bola
Futebol

Taison de volta ao Inter e Walter no São Caetano: confira as movimentações do mercado da bola

Louzer acompanhará Sete de Setembro x Sport in loco
Sport

Louzer acompanhará Sete de Setembro x Sport in loco