Rodrigo Yuri cita "responsabilidade por calendário" para reta final do Pernambucano
Santa busca se classificar pelo menos na segunda posição do Estadual para garantir presença na Série D em 2023 - caso não haja o acesso à Série C neste ano
A derrota por 4x0 para o Retrô, no Arruda, na rodada passada do Campeonato Pernambucano, fez o Santa Cruz abrir os olhos para o risco de ficar fora das duas primeiras posições do torneio. Se isso acontecer, o Tricolor não terá vaga assegurada na Série D em 2023 - de acordo com o regulamento, as vagas destinadas ao Estado são distribuídas na fase de pontos corridos para os dois melhores colocados (com exceção das equipes que já estiverem em divisões superiores). Hoje, o Tricolor é segundo, com 13 pontos, e está momentaneamente garantido. Ainda assim, os jogadores estão atentos para não se complicarem na reta final da competição.
“Quando você joga em um grande clube, entra para ganhar todas as partidas. Estamos focados e sabemos da nossa responsabilidade com relação ao calendário do ano que vem. Mas não queremos trazer esse peso. Vamos pensar jogo a jogo”, afirmou o volante Rodrigo Yuri.
Leia também
• Governo flexibiliza restrições e estádios poderão receber até três mil pessoas
• Após goleada, elenco do Santa Cruz busca corrigir erros e retomar sequência no PE: "Jogo atípico"
O próximo compromisso do Santa Cruz é domingo (5), contra o Vera Cruz, no Arruda. O adversário da Cobra Coral está em oitavo, com quatro pontos.
“Eles têm uma equipe bem treinada. Não condiz com a situação na tabela. Não tem isso de ser um time que está lá na parte de baixo. Todos os times devem ser respeitados. Vamos entrar para fazer nossa parte”, declarou.