Esportes

Roger está surpreso por desempenho, mas não por vitórias

Técnico xeplicou que o calendário achatado por conta da Copa do Mundo atrapalha desenvolvimento

Róger, técnico do PalmeirasRóger, técnico do Palmeiras - Foto: Divulgação

Roger Machado iniciou a temporada do Palmeiras com cinco vitórias em cinco jogos, o que significa o melhor início de um treinador em 40 anos. Para o comandante, porém, o que gera surpresa é o desempenho e não os resultados. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (9), véspera da partida contra o Mirassol, ele explicou que o calendário achatado por conta da Copa do Mundo atrapalha bastante o desenvolvimento do grupo.

"A gente sempre pensa em um começo bom para ter tranquilidade para trabalhar. Não me surpreende ter esses resultados pelo material humano e pelo interesse de que as coisas aconteçam. A surpresa fica por conta de termos feito a estreia 12 dias depois do trabalho e aliando desempenho e resultado. No início do ano, isso, às vezes, fica descolado. Mas quando as duas coisas acontecem, surpreende um pouco mais", afirmou.

Roger disse que usa números e recordes para motivar seus atletas e já pensa em como continuar 100% neste sábado. No treino, ele ensaiou uma equipe com Michel Bastos entre os titulares. Se vencer, o técnico se aproxima de uma marca que conseguiu no Atlético-MG em 2017: nove vitórias consecutivas no Estadual. Ele lembra da sequência, mas traça diferença com a sua atual.

"Houve, sim, a sequência de vitórias. Mas foi uma sequência com resultado positivo e um desempenho abaixo do ideal. Depois, as duas questões se alinharam novamente. Então, para mim, o começo de ano e de qualquer trabalho é importante. É importante passar confiança não só ao jogador, para quem avalia o trabalho, e ao torcedor. Acredito que esse início bom nos dá tranquilidade de trabalhar bem e melhorar a cada jogo", completou.

Veja também

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual
Futebol

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

Newsletter