Esportes

Roger Federer enfrentará Serena Williams na Copa Hopman

A Copa Hopman acontece entre os dias 29 de dezembro e 5 de janeiro, sendo formada por duplas mistas com homem e mulher

Federer e Serena Williams se enfrentaram na Copa Hopman Federer e Serena Williams se enfrentaram na Copa Hopman  - Foto: AFP

Como ensaio para a temporada 2019, a Copa Hopman oferecerá uma partida antológica entre a Suíça de Roger Federer e os Estados Unidos de Serena Williams, na PAC Arena de Perth, na Austrália. A 31ª edição do torneio de exibição de duplas mistas coloca frente a frente oito países entre os dias 29 de dezembro e 5 de janeiro e não distribui pontos para os ranking ATP e WTA.

Em 1 de janeiro, Federer, atual número 3 do mundo, e sua compatriota Belinda Bencic enfrentarão os Estados Unidos de Frances Tiafoe e Serena Williams, outra lenda do tênis. Será um duelo inédito entre dois dos maiores campeões da história do tênis. Juntos, Federer e Serena somam 43 títulos de Grand Slam.

"Certamente vamos acabar minimizando essa partida, diremos que não é tão importante para nós, que é só mais uma partida, mas não é o caso pelo fato de que será provavelmente a primeira e última vez que vamos nos enfrentar", explicou Federer, de 37 anos e duas vezes vencedor da Copa Hopman com a Suíça (2001 e 2018).

O início de 2019 se anuncia puxado para Federer, que precisará defender o título do Aberto da Austrália (14-17 de janeiro) conquistado no ano passado. Apesar dos 20 títulos de Grand Slam na carreira, Federer se mostra prudente em relação à nova temporada. "Acho que, na minha idade, as pessoas têm consciência que se eu fizer algo extraordinário (em Melbourne) isso seria incrível", declarou o tenista.

"Se eu não conseguir, seria bastante lógico na medida que é complicado apresentar um tênis de qualidade todo ano. Mesmo assim, é preciso ter um pouco de sorte e um sorteio favorável", continuou Federer. "Mas espero que seja novamente o início de uma temporada formidável para mim, como foram os últimos dois anos",

Equipes:

Alemanha: Alexander Zverev (N.4) e Angelique Kerber (N.2)

Austrália: Matt Ebden (N.46) e Ashleigh Barty (N.15)

Espanha: David Ferrer (N.126) e Garbiñe Muguruza (N.18)

Estados Unidos: Frances Tiafoe (N.39) e Serena Williams (N.16)

França: Lucas Pouille (N.32) e Alizé Cornet (N.45)

Grã-Bretanha: Cameron Norrie (91) e Katie Boulter (N.97)

Grécia: Stéfanos Tsitsipas (N.15) e María Sákkari (N.41)

Suíça: Roger Federer (N.3) e Belinda Bencic (N.454)

Grupos:

Grupo A: Alemanha, Austrália, Espanha, França

Grupo B: Estados Unidos, Grã-Bretanha, Grécia, Suíça

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Newsletter