Esportes

Rogerinho perde para Djoko, mas ganha aplausos em RG

Mesmo derrotado por 3x0 (6/3, 6/4 e 6/4), Rogerinho foi aplaudido de pé pelos torcedores e até mesmo por Djoko

Novak Djokovic, tenista sérvio ex-número um do mundoNovak Djokovic, tenista sérvio ex-número um do mundo - Foto: Valery Hache/AFP

Apesar de todo esforço, o brasileiro Rogério Dutra Silva não conseguiu superar o sérvio Novak Djokovic na rodada de estreia do Grand Slam de Roland Garros, na França, e perdeu por (6/3, 6/4 e 6/4), nesta segunda-feira (28). A derrota, porém, não tira os méritos de Rogerinho, que dificultou a vida de Djoko desde o início, quando quebrou o saque do sérvio logo no primeiro game.

Com bolas vencedoras importantes, Rogerinho conseguiu recuperar-se na partida em diversos momentos. Chegou até liderar o segundo set em determinado momento. Sobressaiu, contudo, a qualidade e experiência de Djokovic nos momentos decisivos dos sets, garantindo a vitória.

Leia também:
Derrotas de Bellucci e da atual campeã na abertura de R. Garros

A boa atuação do brasileiro, atual 134º do mundo, fez o público da quadra Philippe Chatrier apoiá-lo durante o confronto. Além disso, ele deixou a partida sob aplausos, até mesmo do adversário, que o elogiou. Com o resultado de Rogerinho, o Brasil não tem mais representantes na chave masculina de simples em Roland Garros, já que Thomaz Bellucci havia sido eliminado no sábado (26). Na próxima rodada, Djokovic enfrentará David Ferrer.



Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter