Rogerinho vence Troicki e avança para as quartas de Istambul

Tenista brasileiro conseguiu bater um dos favoritos ao título e pode chegar pela primeira vez na carreira a semifinal de um torneio

Rogerinho avançou às quartas de final em IstambulRogerinho avançou às quartas de final em Istambul - Foto: Time Brasil/Twitter/Reprodução

O brasileiro Rogério Dutra Silva conseguiu um grande resultado nesta quarta-feira, ao bater com facilidade o cabeça de chave número 6 do torneio, o sérvio Viktor Troicki por dois sets a zero, parciais de 6-2 e 6-3 em menos de uma hora e meia de partida. Será a quarta vez na carreira que Rogerinho disputará a fase de quartas de final de um torneio.

Agora o tenista está entre os oito melhores de Istambul, um torneio de nível ATP 250, e enfrentará o japonês Taro Daniel, atual número 114 do ranking mundial. Nesta temporada, Rogerinho chegou nas quartas de final do Brasil Open, em São Paulo. As outras vezes que o brasileiro chegou nessa fase de um torneio foram de Umag no ano passado, na Croácia, e Kitzbühel (Áustria), em 2012.

Atualmente Rogerinho se encontra como número 121 do mundo, sete posições acima do seu próximo adversário. Com isso, a expectativa é de um confronto bastante equilibrado. O tenista brasileiro tem boas chances de chegar em uma semifinal de torneio pela primeira vez na sua história.

Veja também

Roger Federer é derrotado no retorno às competições no saibro
Tênis

Roger Federer é derrotado no retorno às competições no saibro

Santa acerta contratação do meia Vitinho, ex-Santo André e Botafogo/PB
Santa Cruz

Santa acerta contratação do meia Vitinho, ex-Santo André e Botafogo/PB