Rogério Ceni deixa o Fortaleza e acerta com o Cruzeiro

Ex-goleiro e ex-treinador do São Paulo, Ceni assumiu ao Fortaleza em 2018 e comandou a campanha que terminou com o título da segunda divisão do Campeonato Brasileiro

Rogério Ceni, ex-técnico do FortalezaRogério Ceni, ex-técnico do Fortaleza - Foto: Paullo Allmeida

Rogério Ceni é o novo técnico do Cruzeiro. Neste domingo (11), o Fortaleza anunciou a saída oficial do profissional e, horas depois, foi a vez de a Raposa confirmar a vinda do ex-goleiro do São Paulo para o clube mineiro. "Rogério aceitou o convite feito pelo Cruzeiro Esporte Clube", disse em suas redes sociais o Tricolor do Pici.

"O clube (...) agradece todo o trabalho desenvolvido, é muito grato pelas conquistas e a certeza de que o legado de Rogério Ceni permanecerá", prosseguiu a equipe cearense. Após a derrota para o Internacional, pela Copa do Brasil na última quarta-feira (7), Mano Menezes pediu demissão do Cruzeiro. Ele estava no clube desde 2016, era o mais longevo técnico da Série A e deixou sua equipe após conquistar apenas uma vitória nas últimas 18 partidas.

Ex-goleiro e ex-treinador do São Paulo, Ceni assumiu ao Fortaleza em 2018 e comandou a campanha que terminou com o título da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.
Em 2019, foi campeão estadual e da Copa do Nordeste. Na série A do Nacional, o técnico deixa o Fortaleza atualmente na 14ª posição, com 35,9% de aproveitamento (quatro vitórias e sete derrotas em 13 jogos).

Na partida deste domingo (11), contra o CSA, o técnico do Fortaleza será Marconne Montenegro, da equipe sub-20.

Leia também:
Ceni já acumula três títulos no Fortaleza e chama atenção
Ceni, Muralha e Luxemburgo apoiam o goleiro Sidão

Veja também

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos
Náutico

'Poderia ter sido de quatro', exalta Hélio dos Anjos após 1ª vitória no retorno aos Aflitos

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time
Liga dos Campeões

Uefa analisa Liga dos Campeões com mínimo de 10 jogos por time