A-A+

Futebol

Roma assume liderança do Italiano na partida número 1.000 de Mourinho

A vitória do time da capital da Itália também serviu de presente para seu técnico, o português José Mourinho

Jogadores da Roma e seu treinador comemoram liderança junto de sua torcidaJogadores da Roma e seu treinador comemoram liderança junto de sua torcida - Foto: VINCENZO PINTO / AFP

Enquanto a Inter de Milão (4º) viu encerrada sua sequência de vitórias ao empatar por 2 a 2 com a Sampdoria (15ª), a Roma asssumiu a liderança do Campeonato Italiano ao vencer por 2 a 1 o Sassuolo (9º), neste domingo, pela 3ª rodada da competição. 

A vitória do time da capital da Itália também serviu de presente para seu técnico, o português José Mourinho, que completou nesta rodada a partida de número 1.000 à frente de uma equipe principal. 

Com este resultado, os romanos lideram a competição por conta do saldo de gols, já que possuem os mesmos 9 pontos do Milan (2ª), que venceu a Lazio (6ª) por 2 a 0 neste domingo, e do Napoli (3º), que derrotou a Juventus (16ª, com um ponto) por 2 a 1, no sábado.

A Roma chegou à vitória neste rodada graças ao gol já nos acréscimos de Stephan El Shaarawy (minuto 90 + 2), depois de Bryan Cristante ter aberto o placar (37) e Filip Djuricic ter empatado para o Sassuolo (57). 

Na outra partida do dia, no San Siro, o Milan derrotou a Lazio por 2 a 0, com direito a gol de Zlatan Ibrahimovic, que retornou aos gramados após ficar afastado por quatro meses devido a um problema no joelho. O atacante sueco não começou o duelo como titular e não estava em campo quando o português Rafael Leão marcou para os milaneses aos 45 minutos.
 

Veja também

Regularizado, Jailson pode estrear pelo Náutico
Futebol

Regularizado, Jailson pode estrear pelo Náutico

Náutico x CRB poderá ter 2,5 mil pessoas nos Aflitos
Futebol

Náutico x CRB poderá ter 2,5 mil pessoas nos Aflitos