CAMPEONATO ITALIANO

Roma vence Monza e se aproxima da zona da Champions no Italiano

Os gols da equipe foram macados por Lorenzo Pellegrini (38'), Romelu Lukaku (42'), Paulo Dybala (63') e Leandro Paredes (82')

Jogadores comemoram vitória da RomaJogadores comemoram vitória da Roma - Foto: TIZIANA FABI/AFP

A Roma (5ª) goleou o Monza (11º) fora de casa por 4 a 1 neste sábado, pela 27ª rodada do Campeonato Italiano, e se aproximou da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões Esta foi a sexta vitória dos 'giallorossi' nos últimos sete jogos no campeonato, graças aos gols de Lorenzo Pellegrini (38'), Romelu Lukaku (42'), Paulo Dybala (63') e Leandro Paredes (82').

A Roma soma agora 47 pontos, um a mais que a Atalanta (6ª), que tem um jogo a menos, assim como o Bologna (4º), com 48 pontos.

Estas três equipes brigam pela quarta posição na tabela, a última que dá vaga na Champions via Serie A, que pode ter um quinto classificado para a principal competição do continente graças ao coeficiente Uefa.

Desde que Daniele De Rossi substituiu José Mourinho no banco da Roma, o time conquistou 18 dos 21 pontos que disputou. Sua única derrota nesse período foi um 4 a 2 para a líder Inter de Milão no estádio Olímpico da capital.

Além disso, os 'giallorossi' estão vivos na disputa da Liga Europa. Na próxima quinta-feira, recebem o Brighton no jogo de ida das oitavas de final.

No outro duelo já encerrado deste sábado, Udinese (15ª) e Salernitana (20ª) empataram em 1 a 1.

Veja também

Torcida faz festa no Ibirapuera, mas Bia Haddad abre duelo com Alemanha com derrota
Tênis

Torcida faz festa no Ibirapuera, mas Bia Haddad abre duelo com Alemanha com derrota

CBF desmembra tabela e Náutico conhece datas e horários de oito primeiros jogos da Série C; confira
Náutico

CBF desmembra tabela e Náutico conhece datas e horários de oito primeiros jogos da Série C; confira

Newsletter