Roma visita líder Juventus em busca de presente de Natal

Já a 22 pontos de distância do rival, a Roma encara a Juventus às 16h30 deste sábado (22), tentando se aproximar da zona da Champions

Cristiano Ronaldo e companhia buscam mais um triunfo no ItalianoCristiano Ronaldo e companhia buscam mais um triunfo no Italiano - Foto: Marco BERTORELLO / AFP

A Roma busca um presente antecipado de Natal para reduzir a pressão da equipe, neste sábado, mas terá pela frente ninguém menos que a líder Juventus, pela 17ª rodada da Serie A. A Velha Senhora venceu 15 dos 16 jogos até agora, deixando pontos escaparem apenas no empate em 1 a 1 com a Genoa.

O desempenho da equipe deixa Cristiano Ronaldo e companhia com vantagem de oito pontos para o vice líder Napoli, que enfrenta o SPAL (15º), e 14 unidades mais que a Inter de Milão (3º). A Roma vive temporada complicada, atualmente na 7ª colocação, e distante do status de semifinalista da última Liga dos Campeões.

"Temos muita pressão, por nossa classificação e pela forma que jogamos. É um momento difícil, estamos indo pior do que deveríamos e sabemos que estamos sendo observados, não só o técnico. Por isso precisamos fazer um grande jogo", declarou o capitão da Roma, Daniele De Rossi.

Leia também:
Alex Sandro amplia contrato com Juventus até 2023
Juventus disputa dérbi de Turim na 16ª rodada da Serie A

Apesar de estar longe da briga pelo título, a Roma está a três pontos da zona de classificação para a Champions. O Milan (4º) está na última posição que garante a participação na competição continental e enfrenta a Fiorentina (10º).

Já a Napoli vai com favoritismo para o confrontos em casa contra o SPAL, enquanto a Inter visita o lanterna Chievo. As equipes torcem para um tropeço da Juventus em busca de tentar diminuir a distância. A Lazio (5º) tenta volta a vencer na visita ao Cagliari, depois de quatro empates e uma derrota nos últimos cinco jogos.

Veja também

Líder da Série B, Náutico recebe Vila Nova nos Aflitos nesta terça (15)
Futebol

Líder da Série B, Náutico recebe Vila Nova nos Aflitos nesta terça (15)

Em carta de renúncia, Milton Bivar fala em "missão cumprida", dois meses após reeleição
Sport

Em carta de renúncia, Milton Bivar fala em "missão cumprida", dois meses após reeleição