Esportes

Ronaldinho Gaúcho visita Bolsonaro em Brasília

O ex-jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho foi ao Palácio do Planalto para encontro com o presidente Jair Bolsonaro

Ronaldinho Gaúcho chegando ao Palácio do PlanaltoRonaldinho Gaúcho chegando ao Palácio do Planalto - Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil

O mais novo "rolê aleatório" de Ronaldinho Gaúcho aconteceu nesta segunda-feira (17), em Brasília. O ex-jogador conheceu o presidente Jair Bolsonaro e não perdeu a oportunidade de registrar o encontro com uma publicação no Instagram. "Um prazer enorme encontrar nosso presidente", escreveu o ex-jogador. Também pelas redes sociais, o presidente disse: "Hoje recebi a visita do craque".

Na última sexta-feira (14), outro ex-jogador também tietou Bolsonaro. Durante a abertura da Copa América, no estádio do Morumbi, Cafu chamou o presidente de "Mito".

Leia também:
Bolsonaro vai à estreia do Brasil e posa com cartolas
Marta joga sem patrocínio esportivo e com recado na chuteira

Ronaldinho foi um dos atletas ou ex-atletas que mostraram apoio público a Bolsonaro nas eleições presidenciais do ano passado. O ex-jogador publicou em seu Instagram uma foto em que usava uma camiseta amarela com seu nome e o número 17, o mesmo do então candidato do PSL.

A manifestação causou ruído no Barcelona (ESP), equipe que Ronaldinho Gaúcho defendeu entre 2003 e 2008 e da qual é embaixador. O clube catalão, por meio de seu porta-voz, afirmou à época que iria "acompanhar com atenção" os desdobramentos do apoio do ex-jogador ao candidato. "Defendemos valores democráticos que não coincidem com o discurso [de Bolsonaro] e não compactuamos com suas ideias", disse o porta-voz do Barcelona, Josep Vives.

Veja também

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual
Futebol

Construir vantagem é desafio do Náutico no Clássico dos Clássicos pela final do Estadual

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas
Futebol

Náutico está próximo de rescindir contrato com o atacante Ray Vanegas

Newsletter