Futebol

Ronaldo Alves avalia retornos aos treinos no Náutico

Zagueiro está à disposição do técnico Gilson Kleina para a sequência da temporada 2020

Ronaldo Alves, zagueiro do NáuticoRonaldo Alves, zagueiro do Náutico - Foto: Caio Falcão/Náutico

Há oito meses sem jogar, desde que rompeu o tendão de Aquiles, no Clássico das Emoções diante do Santa Cruz, pelo Campeonato Pernambucano, o zagueiro Ronaldo Alves vive a expectativa de pisar nos gramados. Recuperado da lesão, o atleta já iniciou os treinamentos no CT Wilson Campos e fica à disposição do técnico Gilson Kleina para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro 2020.

“Primeira vez que passei por uma lesão como essa. A recuperação foi boa. Continuei vindo ao CT, me dedicando muito no clube e em casa. Eu me senti fortalecido, me apeguei à família também. Estou feliz e agora é trabalhar e dar continuidade no que eu estava desempenhado. Estou sendo inserido aos poucos nos trabalhos e espero o mais rápido possível ficar à disposição para ajudar o clube”, afirmou.

A volta de Ronaldo Alves coincide com um momento de reformulação no elenco do Náutico. Na defesa, por exemplo, o clube dispensou o zagueiro Fernando Lombardi e deve também acertar as saídas de Rafael Ribeiro e Rafael Dumas, tornando ainda mais importante o retorno do defensor.

“Estamos procurando ter calma e passar a experiência de coisas que a gente já viveu para suportar esse momento e sair dessa dificuldade”, declarou. O atleta pode ser uma das novidades na lista de relacionados para o duelo ante o Oeste, terça (20), na Arena Barueri, pela Segundona. 

 

Veja também

Odivan e Jean Mangabeira iniciam fase de transição no Náutico
Futebol

Odivan e Jean Mangabeira iniciam fase de transição no Náutico

Náutico: Conselho define que verba do Grupo Mateus será usada integralmente na Recuperação Judicial
Futebol

Náutico: Conselho define que verba do Grupo Mateus será usada integralmente na Recuperação Judicial

Newsletter