Ronaldo Alves comemora desempenho defensivo do Sport

Equipe rubro-negra ainda não foi vazada nos três jogos realizados em 2018

Ronaldo Alves volta após cumprir suspensão automáticaRonaldo Alves volta após cumprir suspensão automática - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

O desempenho defensivo do Sport, no ano de 2017, não deixou saudades. Mas fez ser ligado o sinal de alerta no clube para a atual temporada. Foram apenas três jogos - sendo dois oficiais -, mesmo assim, o fato de ainda não ter sido vazado por adversário algum é comemorado pelo elenco rubro-negro. Apesar de o nível técnico dos atuais oponentes ser bastante diferente das equipes da Série A do Brasileiro, enfrentadas ano passado, as mesmas peças leoninas foram mantidas. A evolução do time é notável. Para o duelo desta quarta-feira (24) contra o Náutico, a meta é manter a pegada. Pelo menos foi o que garantiu o zagueiro Ronaldo Alves.

“Estamos tendo um bom começo. Temos de parabenizar a equipe toda, que vem se esforçando ao máximo para isso não acontecer. Também ao Nelsinho, que vem aplicando um ótimo trabalho nos treinamentos para estarmos sempre em evolução. O gol é natural no futebol, mas temos que evitar o máximo possível. Não sofrer gols vai nos dar mais chances para vencer, pois sabemos da qualidade que temos no ataque. Segurando atrás a gente vai ter uma probabilidade maior”, disse o defensor leonino. Ronaldo Alves tem formado a dupla de zaga com Durval. Na reta final do ano passado, Henríquez era o seu companheiro de defesa.

Com relação ao duelo contra o Náutico, Ronaldo Alves afirmou que o foco em conquistar os três pontos neste primeiro clássico do ano tem sido trabalhado pela equipe desde o início da semana. “Estamos em uma preparação boa. Logo depois do jogo de sábado (contra o Afogados-PE) já focamos no Náutico. Estamos cientes do que a gente vai enfrentar e vamos preparados para uma grande decisão. Iremos respeitar, como todos os outros adversários. Vamos estudar e ver o que o Nelsinho vai nos passar, para que amanhã a gente possa fazer uma grande partida”, contou.

Veja também

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius
Futebol

Náutico confirma contratação do meia Marcos Vinícius

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'
Manifestação

Defesa de Carol Solberg recorrerá de advertência por 'fora, Bolsonaro'