Ronaldo Alves e DS87 pegam dois jogos e desfalcam o Sport

STJD pune os dois atletas leoninos, que ficam fora do jogo contra o Santos. Leão vai tentar efeito suspensivo

Diego Souza lamenta derrota do Leão Diego Souza lamenta derrota do Leão  - Foto: Paullo Allmeida

Em julgamento realizado na tarde desta quarta-feira (18), o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu o zagueiro Ronaldo Alves e o meia Diego Souza, ambos do Sport, com dois jogos de suspensão. Com a decisão do órgão, os dois estão fora da partida contra o Santos, nesta quinta-feira (19), às 20h (horário de Recife), na Ilha do Retiro. Através do advogado Osvaldo Sestário, o Leão já afirmou que irá tentar um efeito suspensivo para que os atletas possam atuar diante do Peixe até que o caso seja revisto.

Leia também
Com oito mil ingresso, diretoria mantém promoção no Sport
Sport semelhante a 2016, quando lutou para não cair
Caso Juninho: ex relata agressões e tentativa de homicídio
Luxemburgo vê seus números no Sport despencarem
"Luxemburgo teve, tem e terá carta branca", diz Barros

Atuando contra o tempo, os advogados têm durante todo o dia desta quinta-feira (19) para tentar liberar os atletas. Com essa dor de cabeça, o treinador Vanderlei Luxemburgo não deve ter muito problema na defesa, com Durval devendo assumir naturalmente o lugar deixado por Ronaldo Alves. A bronca maior é no setor de armação.

Caso Diego Souza realmente não jogue, é provável que o time volte a atuar com três volantes, tendo Rithely, Wesley e Patrick no meio, com Thomás ou Rogério aberto pela esquerda, Osvaldo na direita e André como homem de referência no ataque. 

CASO
O meia Diego Souza foi condenado pelos xingamentos proferidos ao árbitro Sandro Meira Ricci, ao ser expulso no jogo contra o Vasco. Já o zagueiro Ronaldo Alves foi punido por ter chutado a bola propositalmente para longe após o juiz ter voltado atrás na marcação de um pênalti a favor do Sport. Diego já cumpriu automaticamente um dos jogos, já o defensor ainda não.  

Veja também

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta
Futebol

Com série de desfalques por conta da Covid-19, Náutico visita a Ponte Preta

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C
Futebol

Vale o acesso à Série B: Santa recebe o Brusque, pelo duelo final do quadrangular da Série C