Ronaldo Alves surpreende e consegue liberação na justiça

Diretoria do Sport afirmou que foi pega de surpresa. Jogador vinha treinando em separado e tinha salário considerado alto

Ronaldo Alves, zagueiro do Sport Ronaldo Alves, zagueiro do Sport  - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Não terminou de forma amistosa a relação entre o Sport e o zagueiro Ronaldo Alves. Com contrato até dezembro de 2020, o atleta acionou a justiça e conseguiu a sua rescisão indireta de contrato com o clube. A alegação foram os salários atrasados, incluindo o 13º. Com um salário considerado alto para a atual realidade financeira do clube, Ronaldo Alves vinha treinando em separado e já havia sido liberado pelos dirigentes para procurar um novo clube.

Desde o final do ano passado, o zagueiro e o seu empresário negociavam com um clube turco. Até o final do mês passado, essa era a esperança dos cartolas da Ilha do Retiro, que liberariam o jogador sem custo e assim teria as suas dívidas perdoadas, como aconteceu com o atacante Rogério, por exemplo. Porém, o negócio não foi fechado com os turcos e a diretoria rubro-negra decidiu deixar o defensor treinando em separado.

Leia também:
Sport inicia vendas online para duelo contra o Petrolina
Sem dificuldades, Sport bate América na Arena de Pernambuco
Sport divulga novo terceiro uniforme; torcida critica

A atitude de Ronaldo Alves surpreendeu os dirigentes. Segundo o presidente Milton Bivar, o clube não foi procurado pelo jogador e tampouco foi notificado ainda da decisão judicial. De acordo com o mandatário, a decisão foi tomada pelo jogador e o Sport irá se inteirar do assunto para apenas depois se pronunciar.

No Sport desde 2016, quando foi contratado junto ao Náutico, Ronaldo Alves sofreu com altos e baixos na Praça da Bandeira. Ano passado, terminou como reserva, com a zaga considerada titular sendo formada por Adryelson e Ernando.

Veja também

“Grande Copa do Mundo”, diz Ventura sobre reta final do Sport na Série A
Futebol

“Grande Copa do Mundo”, diz Ventura sobre reta final do Sport na Série A

Japão crê que será difícil realizar Jogos Olímpicos, diz jornal
Olimpíada

Japão crê que será difícil realizar Jogos Olímpicos, diz jornal