Futebol

Ronaldo comemora bom momento no Sport e projeta jogo contra o Vasco: "É uma semana diferente"

O jogador formado nas categorias de base do Leão foi titular nos últimos oitos jogos da Série B

Ronaldo, volante do SportRonaldo, volante do Sport - Foto: Rafael Bandeira / SCR

Formado nas categorias de base e no time profissional desde 2014, o volante Ronaldo vive um dos seus melhores momentos no Sport. Já são 32 jogos no ano, sendo titular nos últimos oito do Leão na Série B. O jogador, que já foi bastante criticado pela torcida, comentou sobre sua volta por cima, em coletiva, nesta sexta-feira (14).

"Esse tempo [de críticas] a gente sabe que todo jogador passa. Eu tive minha cabeça muito boa graças ao suporte que tinha dentro de casa. E não tem segredo. É muito trabalho. focar naquilo que você tende a melhorar para sair naturalmente. Fico feliz pelo momento que estou passando", iniciou.

"Esse ano tem sido mágico. Consegui ter uma sequência para mostrar meu trabalho, com confiança, marcando gol. Tenho muito a agradecer aos meus companheiro e à comissão técnica que vem me ajudando bastante. Eu quero manter isso, ajudando o Sport da melhor maneira possível", completou o jogador. 

No próximo domingo (16), às 16h, o Sport tem um confronto direto contra o Vasco, na Ilha do Retiro. O Leão já chegou a ficar oito pontos atrás do concorrente e agora pode igualar na tabela.

"A gente estava falando algumas rodadas atrás que queríamos chegar nesse confronto contra o Vasco com dois ou três pontos de diferença. E foi isso o que aconteceu. É uma semana diferente, e estamos trabalhando bem". 

Depois de muitas críticas, o Sport acertou na janela de transferências do meio do ano contratações pontuais no ataque: Gustavo Coutinho, Vagner Love, Wanderson e Facundo Labandeira. Ronaldo disse que não tem vaidade com o holofote nos jogadores da frente.

"Eu fico feliz pelo momento que eles estão passando [os atacantes]. Eles estão vivendo um período legal e antes eram criticados. Eu coloco na minha cabeça que preciso dar a vida por eles para a bola chegar e ajudar na parte defensiva."
 

Veja também

Torcida da Lazio entoa cantos fascistas em Munique antes de encarar Bayern na Liga dos Campeões
Liga dos Campeões

Torcida da Lazio entoa cantos fascistas em Munique antes de encarar Bayern na Liga dos Campeões

Vídeo mostra discussão entre pai de Verstappen e chefão da F1 envolvido em escândalo sexual
Fórmula 1

Vídeo mostra discussão entre pai de Verstappen e chefão da F1 envolvido em escândalo sexual