Futebol

Rondinelly elogia escolha de Givanildo como diretor técnico

Meia frisou passado vitorioso do antigo treinador. “Ele dispensa apresentações”, citou

Rondinelly, meia do Santa CruzRondinelly, meia do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

A contratação que mais movimentou os bastidores do Santa Cruz nos últimos dias não entrará em campo na Série C do Campeonato Brasileiro, mas carrega consigo a esperança de uma evolução no clube - ao menos no extracampo. O Tricolor anunciou na última quarta (9) a vinda de Givanildo Oliveira para o posto de diretor técnico da Cobra Coral. Decisão aprovada pelos atletas.

“Ele dispensa apresentações, todos o conhecem no cenário brasileiro. Foi vitorioso onde passou e, com a vasta experiência, vai agregar muito na comissão técnica, diretoria e entre os atletas”, afirmou o meia Rondinelly.

O Santa é o lanterna do Grupo A da Série C, com apenas um ponto. O próximo jogo do Tricolor é segunda (14), contra o Ferroviário/CE, no Castelão. Para não aumentar a cobrança com mais um resultado negativo, o meia reforça a necessidade da equipe encerrar o jejum de triunfos. 

“Precisamos vencer o quanto antes para as coisas fluírem naturalmente. Sabemos da pressão externa e temos de encontrar o caminho da vitória. Com ela, o entrosamento e as jogadas vão fluir melhor”, apontou.

DM

O médico Wilton Bezerra atualizou a situação clínica dos atletas. Apenas dois jogadores estão vetados oficialmente da partida contra o Ferroviário. “Augusto César (volante) teve uma lesão na panturrilha e Geaze (goleiro) teve uma lesão na parte inferior da coxa. Esses atletas, no máximo, devem ser entregues ao departamento físico em cinco dias”, declarou.
Pipico, que estava com dores no joelho direito, fez exame de imagem e não teve lesão detectada, participando normalmente do treino desta sexta (11). 

 

Veja também

Louzer elogia Betinho e lamenta “distância” entre setores em derrota
Futebol

Louzer elogia Betinho e lamenta “distância” entre setores em derrota

Atlético-MG perde para o Ceará em noite de falhas de Everson
Futebol

Atlético-MG perde para o Ceará em noite de falhas de Everson