Rosângela Santos é eliminada de propósito, em Londres
Com um incômodo na coxa, a brasileira optou por se preservar para o revezamento, que acontece no sábado (12)
A brasileira Rosângela Santos, 26, foi desclassificada nas semifinais dos 200 m rasos do Mundial de Atletismo disputado em Londres, no Reino Unido. Ela se desequilibrou antes da largada nesta quinta-feira (10) e acabou punida por ter se movido antes do início da prova.
"Na verdade, foi uma opção. Eu decidi não correr porque tinha sentido um incômodo na coxa. Preferimos priorizar o revezamento, que é daqui a dois dias", explicou Rosângela em entrevista ao SporTV. "O tempo está bem frio, e nós achamos melhor não correr riscos. Eu sou muito competitiva", completou.
Rosângela estava na segunda bateria semifinal dos 200 m rasos e estava em situação bastante complicada para avançar. A brasileira entrou na prova com tempo de 22s95, que já era o pior de sua etapa.
A brasileira, na verdade, é especialista nos 100 m rasos, prova em que se tornou a primeira corredora do país a cumprir o percurso em menos de 11 segundos. No último domingo (6), ela havia batido o recorde sul-americano da distância.
Vitória Rosa, 21, outra brasileira que estava nas semifinais dos 200 m, também acabou eliminada. Ela foi apenas a sexta colocada na terceira bateria do evento.
Veja também

Futebol
Náutico perde por 2x0 para a Ponte Preta, pela Série B
