Rubro-negros focados para a decisão contra o Santa Cruz

Zagueiro Léo Ortiz e lateral Raul Prata exaltam o cuidado nos detalhes no clássico decisivo diante do Tricolor

Ortiz ouviu boas recomendações de Danilo Fernandes e Everton FelipeOrtiz ouviu boas recomendações de Danilo Fernandes e Everton Felipe - Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

A expectativa é grande. No segundo e último Clássico das Multidões do ano, Sport e Santa Cruz decidem a sobrevivência no Campeonato Pernambucano. Em jogo único pelas quartas de final, nesta quarta-feira (14), na Ilha do Retiro, as duas equipes se encaram novamente após o 1x1 da última quarta-feira (07). Num jogo recheado de tensão, a confiança dos jogadores é fator importante na Praça da Bandeira.

Leia também
Sport descarta risco em suposto 'desnível' da arquibancada 
Sport descarta ida de clássico para a Arena de Pernambuco
Sport emite nota oficial lamentando confusão no clássico
Presidente da FPF explica por que jogo não foi interrompido

Apoiado naquela velha máxima do futebol de que clássico é resolvido nos detalhes, o zagueiro Léo Ortiz faz um alerta, mas não esconde ao otimismo. “Não podemos errar. Infelizmente tivemos um erro no último jogo, que foi fatal para o empate deles. Acho que tivemos um bom ritmo e sofremos um pouco atrás. Temos que acertar o que erramos e saber que temos uma semana de descanso e eles terão Copa do Nordeste. Estaremos mais inteiros, vamos nos impor em casa e aproveitar as oportunidades para sair classificados para a semifinal”, comentou o zagueiro, em entrevista ao site oficial do clube. Ele vestiu a braçadeira de capitão no último confronto, justamente contra o Santa Cruz.

Recuperado de lesão e conseguindo engrenar uma boa sequência de jogos, o lateral-direito Raul Prata não esconde a ansiedade para o duelo decisivo. “O clássico é diferente. É um jogo que as duas maiores torcidas do estado se unem. Esperamos fazer um grande jogo e passar de fase. Jogamos bem na última partida, com um volume de jogo muito grande. Nossa equipe criou, mas infelizmente não fizemos os gols. A evolução é nítida e entramos nessa fase de mata-mata melhores. Estamos confiantes para fazer um bom jogo e passar de fase”, finalizou.  

Veja também

Em vídeo, Bustamante se apresenta à torcida alvirrubra
Futebol

Em vídeo, Bustamante se apresenta à torcida alvirrubra

Granjas do CT do Santa Cruz são penhoradas, mas clube rebate ação
Justiça

Granjas do CT do Santa Cruz são penhoradas, mas clube rebate ação