Rudi Garcia substitui Sylvinho no comando técnico do Lyon

Ex-lateral, o brasileiro foi contratado pelo diretor Juninho Pernambucano, mas não resistiu aos resultados negativos

Rudi Garcia assumirá o posto de treinador do Lyon após a demissão de SylvinhoRudi Garcia assumirá o posto de treinador do Lyon após a demissão de Sylvinho - Foto: Andreas Solaro / AFP

O Lyon anunciou nesta segunda-feira a contratação do técnico Rudi Garcia, uma semana após a demissão do brasileiro Sylvinho. Ex-técnico do Marselha, da Roma e do Lille, entre outros clubes, o francês assinou um contrato até junho de 2021 e chega com o objetivo de mudar a dinâmica de um Lyon que tinha a pretensão de brigar pelo título nacional, mas que atualmente tem apenas um ponto a mais que o penúltimo colocado do Campeonato Francês, o Dijon, seu próximo adversário.

Sylvinho havia sido escolhido pelo compatriota Juninho Pernambucano, nomeado diretor técnico do Lyon para esta temporada, mas acabou demitido após derrota por 1x0 para o arquirrival Saint-Etienne.

Leia também:
Após nove rodadas do Francês, Lyon demite o brasileiro Sylvinho
Amizade entre Neymar e Mbappé empolga PSG
Inter e Lyon tropeçam em casa em suas estreias na Champions


Ex-jogador, Garcia teve sua primeira experiência como técnico no Saint-Etienne em 2001. Em seguida, trabalhou no Dijon (2ª divisão, 2002-2007), no Le Mans (2007-2008), no Lille (2008-2013), ganhando uma Ligue 1 e a Copa da França (2011), e na Roma (2013-2016), sendo vice-campeão italiano em 2014 e 2015. Entre 2016 e 2019, o treinador treinou o Olympique de Marselha e foi vice-campeão da Liga Europa.

Veja também

Oposição anuncia chapa de candidatura às eleições do Santa Cruz
Eleições

Oposição anuncia chapa de candidatura às eleições do Santa Cruz

Favorito à presidência do Barcelona quer volta de Guardiola ao clube
Futebol

Favorito à presidência do Barcelona quer volta de Guardiola ao clube