Esportes

Ruptura entre Brescia e Balotelli está cada vez mais próxima

Vários meios de comunicação italianos relataram que o atacante deve deixar a equipe italiana

Balotelli, atacante do Brescia, da ItáliaBalotelli, atacante do Brescia, da Itália - Foto: Marco Bertorello/AFP

A aventura de Mario Balotelli no Brescia, o clube da cidade em que ele cresceu, pode ser curta, já que vários meios de comunicação italianos relataram neste sábado que o clube enviou ao atacante uma carta de demissão devido a repetidas ausências.

Segundo a Sky Sport, Gazzetta dello Sport e a agência Agi, o email foi enviado na sexta-feira pelos advogados do clube. Desde a retomada dos treinos no início de maio, primeiro em sessões individuais e depois em grupos, Balotelli faltou em várias ocasiões, garante a mídia italiana.

Leia também:
Lazio é multada em 20 mil euros por gritos racistas contra Balotelli
'Está trabalhando para clarear', diz dono do Brescia sobre Balotelli


Nesta semana, Balotelli explicou no Instagram que estava doente e que ele teria enviado os atestados médicos ao clube que confirmavam seu estado. Em entrevista ao Corriere della Sera na sexta-feira, o técnico do Brescia, Diego López, disse estar "decepcionado" com a atitude do atacante.

"Mario treina separadamente porque seus colegas fizeram um trabalho que ele não fez. Os treinamentos (individuais) eram opcionais, ok. Mas o grupo seguiu um caminho e ele seguiu outro. Nas videoconferências, durante a quarentena, não o vimos. E mesmo que ele diga que está se sentindo bem não está no nível de seus companheiros de equipe", afirmou o treinador.

Dez dias atrás, o presidente do clube, Massimo Cellino, havia explicado que o ex-atacante da Inter de Milão e do Olympique de Marselha não estava preocupado com o Brescia.

"Eu gosto dele e esperava que o fato de estar em casa e o desejo de voltar à seleção italiana lhe fariam bem. Estamos todos decepcionados", acrescentou. Balotelli chegou nesta temporada ao Brescia, o clube da cidade onde cresceu com seus pais adotivos, promovido recentemente para a Série A. Mas em um clube em dificuldades esportivas (vigésimo e último no campeonato), ele não se exibiu muito, com cinco gols em 19 jogos.

Balotelli chegou nesta temporada ao Brescia, o clube da cidade na qual cresceu com seus pais adotivos, e que foi promovido recentemente para a Serie A. Mas em um clube que enfrenta dificuldades esportivas (vigésimo e último no campeonato), ele não teve grandes atuações, marcando cinco gols em 19 jogos.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter