Ruschel participa de jogo-treino e retorno fica mais próximo

Ele foi um dos seis sobreviventes após a queda do avião com a delegação da Chape em novembro do ano passado

Alan Ruschel foi um dos sobreviventes da tragédia que vitimou 71 pessoasAlan Ruschel foi um dos sobreviventes da tragédia que vitimou 71 pessoas - Foto: Divulgação

CHAPECÓ (SC) -O jogador Alan Ruschel está mais próximo de retornar aos gramados. Ele participou de um jogo-treino contra o Ypiranga-RS nesta manhã de quarta-feira (26). Ruschel foi um dos seis sobreviventes após a queda do avião com a delegação da Chapecoense em novembro do ano passado na Colômbia. O acidente matou 71 pessoas, incluindo atletas, comissão técnica e dirigentes do time.

A participação de Ruschel mostra que o retorno dele poderá ocorrer nos próximos jogos da equipe, como adiantou a reportagem do UOL Esporte. Alan entrou no segundo tempo da partida desta quarta, atuando no meio-campo, como armador. O treinamento ocorreu em ritmo forte desde o início e o atleta participou normalmente da atividade.

É a primeira vez que ele participa de atividades contra outras equipes. Durante o período de recuperação, Alan Ruschel somente esteve em treinamentos com o próprio elenco da Chapecoense.

Caso a diretoria não aceite o desejo de Alan para reestrear nos próximos compromissos da equipe em Chapecó, Alan Ruschel deverá voltar a jogar contra o Barcelona, em 7 de agosto, pelo Troféu Joan Gamper.

Veja também

CBF adia jogos de Santos e Palmeiras no Brasileiro pela final da Libertadores
Campeonato Brasileiro

CBF adia jogos de Santos e Palmeiras no Brasileiro pela final da Libertadores

Campeonato Pernambucano Feminino retorna com clássico
Futebol Feminino

Campeonato Pernambucano Feminino retorna com clássico