Rússia e Polônia vão à Euro; Alemanha e Holanda se aproximam

Rússia e Polônia se classificaram neste domingo. Alemanha e Holanda venceram seus jogos e colocaram um pé na Eurocop-2020

Russos comemoram classificação ao torneio continentalRussos comemoram classificação ao torneio continental - Foto: AFP

Alemanha e Holanda venceram suas partidas contra Estônia (3x0) e Bielorrússia respectivamente (2x1), e as duas potências colocaram um pé na Eurocopa-2020, na qual já estão confirmadas Rússia e Polônia, classificadas neste domingo.

Grandes ausentes da Eurocopa de 2016 e da Copa do Mundo na Rússia dois anos depois, os holandeses deram um passo importante para deixar para trás esses dois fracassos com a vitória em Minsk, em que Wijnaldum marcou dois gols no primeiro tempo, de cabeça e com um chute no ângulo.

Leia também:
Brasil com um pé na Europa para amistosos
Holanda bate Alemanha nas eliminatórias da Eurocopa-2020
Eliminatórias da Euro: França e Alemanha goleiam; Itália vira no fim

Pressionados pela vitória da 'Oranje' horas antes no Grupo G, a Alemanha, que ficou com 10 jogadores no primeiro tempo e que não mostrou sua melhor versão em campo venceu a Estônia por 3x0 em Tallin.

Estes três pontos, conseguidos no segundo tempo graças a dois gols do volante do Manchester City Ilkay Gündogan e outro gol de Timo Werner, fizeram com que os alemães se igualassem na liderança do grupo C com a Holanda, ambos com 15 pontos, e só são ameaçados pela Irlanda do Norte (12 pontos).

- Polônia e Rússia se garantem -
A Polônia se tornou o quarto país a se classificar para a Euro-2020, após sua vitória de 2-0 sobre a Macedônia em Varsóvia.

Os gols só saíram no segundo tempo por meio de Przemyslaw Frankowski (74) e Arkadiusz Milik (80). Os poloneses chegaram às quartas de final da Euro-2016, mas foram eliminados na primeira fase da última Copa do Mundo.

Mais cedo a Rússia se classificou ao conseguir uma vitória contundente sobre Chipre (5x0).

Foi seu sétimo triunfo em oito rodadas das eliminatórias europeias.

O atacante do Valencia, Denis Cheryshev, fez dois gols, e a Rússia ainda poderia ter tirado da Bélgica o primeiro lugar do grupo a Bélgica.

Quem também fez o dever de casa foi a Polônia que derrotou a Macedônia por 2 a 0 no Grupo G.

Przemyslaw Frankowski e Arkadiusz Milik marcaram para os poloneses - nos dois casos assistidos pelo astro do Bayern de Munique, Robert Lewandowski (74 e 80) - cuartofinalistas da Eurocopa-2016, mas eliminados na primeira rodada do último Mundial.

Os poloneses disputarão em junho sua quarta Eurocopa consecutiva.

E a vice-campeã do mundo Croácia deverá esperar ainda, depois de ser parada por Gareth Bale, capitão do País de Gales (1x1).

O atacante do Real Madrid, que vive um início de temporada complicado com o clube merengue, marcou nos acréscimos da primeira etapa com um chute cruzado de esquerda depois de Nikola Vlasic abrir (9) para a vice-campeã do mundo comandada por Zlatko Dalic.

Veja também

Kieza e Jhonnatan são dúvidas para jogo contra o Confiança
Futebol

Kieza e Jhonnatan são dúvidas para jogo contra o Confiança

Jogador da NFL diz que o Náutico é seu time favorito
Esportes

Jogador da NFL diz que o Náutico é seu time favorito