TÊNIS

Sabalenka vence Ostapenko e vai à semifinal do WTA 1000 de Roma

A tenista fechou o jogo em 2 sets a 0, com duração de uma hora e 12 minutos

Aryna Sabalenka comemora após vencer a partida contra Jelena OstapenkoAryna Sabalenka comemora após vencer a partida contra Jelena Ostapenko - Foto: Andreas Solaro/AFP

A tenista bielorrussa Aryna Sabalenka, número dois do mundo, se classificou para a semifinal do WTA 1000 de Roma nesta quarta-feira (15), ao derrotar a letã Jelena Ostapenko (N.10).

Sabalenka fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, em uma hora e 12 minutos.

Na semifinal, a bielorrussa vai enfrentar quem passar do duelo entre sua compatriota Victoria Azarenka (N.24) e a americana Danielle Collins (N.15).

Do outro lado da chave, a polonesa Iga Swiatek, número 1 do mundo, e a americana Coco Gauff (N.3) vão se enfrentar por uma vaga na final.

Depois de vencer com facilidade o primeiro set, Sabalenka teve mais problemas no segundo com a reação de Ostapenko, mas conseguiu uma quebra para fazer 4-3 e depois fechar o jogo em seu primeiro match point.

A bielorrussa, bicampeã do Aberto da Austrália, sofreu muito mais nas oitavas de final, contra a ucraniana Elina Svitolina (N.19), em um duelo de três sets que durou quase duas horas e meia.

A dor no antebraço, que a incomodou durante a partida contra Svitolina, não foi um problema contra Ostapenko.

"Estou muito feliz por ter conseguido jogar sem dor. Espero me sentir melhor a cada dia e me recuperar da melhor forma possível para o próximo jogo", explicou Sabalenka.

Veja também

Julio Casares ironiza estudo de John Textor na CPI: "Feito quando levou a virada do Palmeiras?"
CPI da Manipulação de Jogos e Apostas

Julio Casares ironiza estudo de John Textor na CPI: "Feito quando levou a virada do Palmeiras?"

Bernardinho não relaciona Lucão diante da Argentina; Lukas Bergmann ganha 1ª chance
Vôlei

Bernardinho não relaciona Lucão diante da Argentina; Lukas Bergmann ganha 1ª chance

Newsletter