Sport

"Sabendo o que fazer", Sport encara Fortaleza pela Copa do Nordeste

Rubro-negro pega atual campeão, às 16h deste sábado (25), no Barradão, pelas quartas de final

Armador do Sport, Jonatan Gomez é uma das principais peças ofensivas do LeãoArmador do Sport, Jonatan Gomez é uma das principais peças ofensivas do Leão - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Como diz o ditado, "é hora de separar os homens dos meninos". Esta máxima valerá para o Sport, em jogo decisivo da Copa do Nordeste, na tarde deste sábado (25). Às 16h, no Barradão, em Salvador, o Leão entra em campo pelas quartas de final do certame regional contra o Fortaleza, buscando sua primeira vitória desde o retorno das partidas e, consequentemente, uma vaga na semifinal. Enquanto o Rubro-negro terminou a primeira fase na quarta colocação do Grupo A, o Tricolor do Pici é o atual campeão do torneio, foi líder da chave e é tido como um dos favoritos a ficar com o caneco. 

Para avançar à semifinal, o Rubro-negro vai ter que melhorar o aproveitamento de gols na competição regional. Principalmente por ter pela frente uma das três melhores zagas da competição. Até o momento, o Sport balançou as redes oito vezes em oito jogos. Dos classificados às quartas, apenas o Santa Cruz tem um aproveitamento tão baixo quanto o rival estadual. Estes dados fez com que o técnico Daniel Paulista ligasse o alerta. Após o empate com o Confiança, o treinador pediu que seus jogadores finalizassem mais ao chegar nas proximidades da área. "A gente vem criando boas alternativas. Temos chegado próximo da área, muitas vezes rondando, mas falta um pouco mais de poder de decisão, chamar a responsabilidade para decidir. Talvez chutar mais ao gol, é o que estamos cobrando nos treinamentos, nos jogos", falou o técnico.

O time que entrará em campo, será praticamente o que empatou com o Confiança, no meio de semana. A única mudança forçada, será a não utilização de Ronaldo Henrique. O volante tomou o terceiro amarelo e Betinho deve herdar a vaga. Outra alteração que pode acontecer é a entrada de Marquinhos - que entrou bem frente ao Dragão - na vaga do jovem Rafael, no lado direito do ataque. Na lateral esquerda, Raul Prata jogará improvisado mais uma vez na vaga de Juba, diagnosticado com Covid-19. O lateral-direito de origem sabe das dificuldades que o Leão encontrará contra o time comandado por Rogério Ceni, mas confia na passagem do Sport à semifinal. "É um adversário que vamos enfrentar no Brasileiro também. A Copa do Nordeste é muito forte, então temos que aproveitar a oportunidade de jogar essa decisão e fazer um grande jogo para classificar para a semifinal. Estamos confiantes e sabemos o que fazer para vencer a partida", relatou o camisa 23. 

Um dos times do Nordeste com maior destaque desde a temporada passada, o Fortaleza vive excelente fase. Dos últimos dez compromissos da equipe cearense, foram nove vitórias. Recortando para o período do "novo normal", das quatro vezes que atuou, o Tricolor venceu as quatro, além de marcar 11 gols, sendo seis de jogadas aéreas. O número serve de alerta para Daniel Paulista. Nos dois últimos jogos do Sport, dos três tentos sofridos, dois foram por bolas alçadas na área.

Ficha técnica

Fortaleza: Felipe Alves; Derley, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Juninho, Mariano Vázquez e Marlon; Yuri César, Wellington Paulista e Romarinho. Técnico: Rogério Ceni.

Sport: Mailson; Patric, Adryelson, Maidana e Raul Prata; Willian Farias, Betinho e Jonatan Gomez; Rafael (Marquinhos), Hernane e Leandro Barcia. Técnico: Daniel Paulista.

Local: Barradão (Salvador/BA)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Diego Pombo (BA)
Assistentes: Elicarlos Franco e Jucimar dos Santos Dias (ambos da BA)
Transmissão: TV Jornal, Live FC e YouTube da Copa do Nordeste

Veja também

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico
Futebol

"Agora somos ex": Souza, hoje no América-RN, posta música com indireta para o Náutico

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões
NAVIO

David Beckham aparece em Miami, nos EUA, com seu novo iate avaliado em R$ 86 milhões

Newsletter