Sport

Sabino ressalta confronto com Altos antes da Copa do Brasil: 'duelo de estudos'

Leão e Jacaré vão se enfrentar pela 4ª rodada da Copa do Nordeste

Sabino, zagueiro do SportSabino, zagueiro do Sport - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Na última segunda-feira (17), o Sport conheceu o adversário da primeira fase da Copa do Brasil. Em sorteio realizado pela CBF, ficou definido que o Altos/PI será o oponente do Leão no início do mata-mata nacional. Após três anos consecutivos sendo eliminado na primeira jornada do torneio, o Rubro-negro espera afastar o retrospecto negativo perante os piauienses. 

Neste ano, ao menos, o clube poderá ter uma prévia do confronto com seu adversário. Isso porque, antes de enfrentar o Altos pela Copa do Brasil, o Sport irá enfrentá-lo pela Copa do Nordeste dias antes. A CBF ainda não confirmou a data do embate, mas há a expectativa que ambos se enfrentem no dia 13 de fevereiro. Já o duelo pelo principal mata-mata do País pode ocorrer dez dias depois.

Em entrevista concedida à assessoria de comunicação do clube, o zagueiro Sabino ressaltou a importância do encontro com o Jacaré pelo Nordestão. 

"Vejo o primeiro confronto como um duelo de estudos. Sabemos que será um jogo importante pela questão financeira, visibilidade... Então, vai servir para ver os pontos fortes e fracos deles. É de suma importância", começou o defensor. 

Com os recursos financeiros mais limitados em 2022, o Sport aposta em uma boa campanha na Copa do Brasil para ganhar as premiações concedidas pela CBF por cada fase passada. De acordo com Sabino, o grupo tem ciência da situação do clube. 

"A Copa do Brasil é importante para o Sport, financeiramente falando. Principalmente porque traz recursos para o clube ser gerido de forma mais confortável até dezembro", falou.

Veja também

Neymar doou os 150 mil euros que levaram à redução da pena por estupro; entenda
CASO DANIEL ALVES

Neymar doou os 150 mil euros que levaram à redução da pena por estupro; entenda

Sem Bortoluzo e João Diogo, Santa terá mudanças no ataque
Futebol

Sem Bortoluzo e João Diogo, Santa terá mudanças no ataque