Série B

Sai, zica! Náutico encerra jejum e bate Oeste fora de casa

Em jogo realizado na Arena Barueri, Alvirrubro venceu os donos da casa por 1x0, com gol de Kieza

Jogadores comemoram gol de Kieza contra o OesteJogadores comemoram gol de Kieza contra o Oeste - Foto: Antonio Cicero/Photo Press/Folhapress

Deu para o gasto. Em mais uma atuação abaixo da crítica, o Náutico aproveitou a fragilidade do Oeste para voltar a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira (20), o Timbu visitou o Rubrão, na Arena Barueri, em jogo válido pela 17ª rodada e bateu os mandantes pelo placar de 1x0. Além de encerrar o jejum de seis compromissos sem triunfar, o Alvirrubro voltou a marcar depois de cinco encontros e chegou aos 18 pontos na competição nacional, subindo para a 15ª posição. Agora, o clube da Rosa e Silva se prepara para outro duelo ante um time da parte inferior da tabela. No domingo, encara o Cruzeiro, nos Aflitos.
 
Com o Oeste apostando nas jogadas pelos lados do campo, o Náutico via Jorge Henrique tentar levar o time à frente nos 45 minutos iniciais. Junto ao veterano, o estreante Vinícius era quem tentava com chutes de fora da área abrir o marcador, e encerrar o jejum de cinco partidas da equipe sem balançar as redes. O único susto dado pelos mandantes aconteceu aos 26, em cobrança de falta de Matheus Rocha. O lateral obrigou Jefferson a fazer grande defesa na Arena Barueri. Apagado, Jean Carlos também só apareceu na bola parada, fazendo Caíque França espalmar forte chute. Apesar da leve superioridade na primeira etapa, o Timbu foi para o intervalo na igualdade.
 
Apático no início do segundo tempo, o Náutico seguia errando passes bobos e deixava o Oeste rondar seu sistema defensivo. Em uma das falhas defensivas, Hereda deixou a bola passar e viu Madson bater firme, acertando a rede pelo lado de fora. Buscando dar velocidade ao time, Kleina sacou Jean Carlos e lançou Erick ao campo. Com a equipe mais à frente, Jhonnatan apareceu pela direita, aos 20, e achou Kieza na área. Responsável pelo último gol do clube na Série B, contra a Chape, há pouco mais de um mês, o camisa 9 ganhou da marcação e bateu firme para fazer 1x0. Sem poder de reação, a Onça Rubro-negra pouco ofereceu perigo a Jefferson e viu os pernambucanos abrirem 11 pontos na classificação.
 
Ficha do jogo
 
Oeste 0
Caíque França; Matheus Rocha (De Paula), Matheus Dantas (Diogo), Caetano e Salomão; Éder Sciola, Lídio e Caio Vinícius (Fabrício Oya); Madson (Marlon), Mazinho e Kauã Jesus (Ramon). Técnico: Sérgio Alexandro. 
 
Náutico 1
Jefferson; Hereda, Carlão, Camutanga e Willian Simões (Kevin); Rhaldney, Jhonnatan (Djavan), Jorge Henrique (Dudu) e Jean Carlos (Erick); Vinícius e Kieza. Técnico: Gilson Kleina
 
Local: Arena Barueri (Barueri/SP)
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS). Assistentes: Mauricio Coelho Silva Penna e Luiza Naujorks Reis (ambos do RS)
Gols: Kieza, aos 20' do 2ºT (NAU).
Cartões amarelos: Caio Vinícius (OES); Willian Simões (NAU)

 

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.   

 
 

Veja também

Em disputa acirrada contra queda, Náutico duela com Vitória, nos Aflitos
Série B

Em disputa acirrada contra queda, Náutico duela com Vitória, nos Aflitos

Mente sã, corpo são e os cuidados para o Santa não deixar ritmo cair
Santa Cruz

Mente sã, corpo são e os cuidados para o Santa não deixar ritmo cair