CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Saiba datas e horários dos confrontos da segunda fase do Pernambucano

Os jogos acontecem entre os dias 4 e 8 de abril, disputados em jogos únicos. A final ainda terá datas e horários à definir

Bola do Pernambucano com homenagem a PeléBola do Pernambucano com homenagem a Pelé - Foto: ASCOM/FPF

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE) divulgou na noite da última quinta-feira (30), a definição dos horários e datas dos jogos decisivos do  Campeonato Pernambucano 2023, que terá a primeira fase se encerrando neste sábado (1° de Abril), com todos os jogos no mesmo horário, às 16h30.

Até chegar à final, todos os confrontos serão disputados apenas uma vez, ou seja, apenas jogos de ida, sem a vatagem do empate. O único fator de favorecimento são os mandos de campos, onde os times mais bem colocados na fase de grupos tem direito de decidir seu jogo em casa.

Para saber os possíveis confrontos, é preciso destrinchar a tabela de classificação. Os times que permanecerem entre as seis primeiras colocações tem vaga garantida na próxima fase do regional. Os dois primeiros colocados da primeira fase estão automaticamente nas semifinais. Já os outros quatro (do 3° ao 6° lugar) disputam uma espécie de quartas de finais, em jogo único para chegar então, no confronto com os dois mais bem colocados da fase de grupos.

As quartas de final  acontecem nos dias 4 de abril, terça-feira, às 16h30, onde se enfrentam o 4º e o 5º colocado  e  5 de abril, quarta-feira, às 20h no confronto do 3º contra o 6º colocado.   

Já as disputas das  semifinais, que possivelmente conte com Sport (já garantido) e Retrô   (dependendo de si mesmo para garantir a vaga), acontecem nos dias 7 (sexta-feira Santa) e  de abril (sábado). 

DETALHAMENTO DOS JOGOS, DATAS E HORÁRIOS:

QUARTAS DE FINAL 1: 4º colocado x 5º colocado, 4 de abril, terça, às 16h30.
QUARTAS DE FINAL 2: 3º colocado x 6º colocado, 5 de abril, quarta, às 20h.

SEMIFINAL 1: 1º colocado da fase de grupos x vencedor do 4º x 5º, 7 de abril, sexta, às 16h30.
SEMIFINAL 2: 2º colocado da fase de grupos x vencedor do 3º x 6º, 8 de abril, sábado, às 16h30.

   

Veja também

Paulo Sérgio lamenta sequência de trocas de técnicos no Náutico, mas prega reação
Futebol

Paulo Sérgio lamenta sequência de trocas de técnicos no Náutico, mas prega reação

Festival "Vamos Passear" acontece este domingo (16), no Recife
Festival

Festival "Vamos Passear" acontece este domingo (16), no Recife

Newsletter