Saída de Grafite escancara carência de 'homem gol' no Santa Cruz

Sem seu principal nome para o ataque, diretoria coral terá que correr atrás para reforçar setor para resto da temporada

Grafite resolveu pendurar as chuteirasGrafite resolveu pendurar as chuteiras - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Grafite desistiu de jogar no Santa Cruz em 2018. Após prometer foco dentro de campo e pedir 15 dias para entrar em forma, o atacante anunciou a sua saída do Arruda sem sequer ter atuado nesta temporada. Inclusive, ele chegou a se reapresentar oficialmente, concedeu entrevista coletiva no dia 3 de janeiro confirmando a continuidade até o fim deste ano e participou de dois treinamentos da pré-temporada, em Aldeia. Mas tudo mudou depois da viajem para Dubai, onde passou mais de uma semana resolvendo assuntos particulares. 

Mesmo sem nenhum centroavante no elenco, a diretoria do Santa liberou o camisa 23 e garantiu que o pedido havia sido feito antes do acerto da permanência até o fim de 2018. Como voltou dos Emirados Árabes no início da maratona de jogos, o atacante parou de treinar e não apareceu mais no Tricolor. A reportagem da Folha de Pernambucano conversou com o vice-presidente do clube, Tonico Araújo, um dos responsáveis por negociar a renovação do atleta, e não deu explicações sobre a ausência de Grafite, que deve confirmar a aposentaria nos próximos dias. Vale lembrar que o jogador pensou em parar no final do ano passado, mas decidiu seguir nos gramados. 

Agora, a cúpula coral corre atrás do prejuízo para contratar um centroavante para a disputa da Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil.

Leia também:
Através de carta, Grafite se despede do Santa Cruz 

Veja também

Bottas vence primeiro GP de F1 da temporada na Áustria
Fórmula 1

Bottas vence primeiro GP de F1 da temporada na Áustria

Real Madrid bate Athletic Bilbao e dá mais um passo rumo ao título espanhol
Futebol Internacional

Real Madrid bate Athletic Bilbao e dá mais um passo rumo ao título espanhol