Saídas: Charles a caminho de Portugal; Elias perto da Ponte
Eliminação precoce na Série C inicia desmanche do elenco, com os empréstimos dos dois atletas
Com a saída precoce da Série C, após eliminação ainda na primeira fase, o Santa Cruz começa a sofrer os primeiros sinais de desmonte do elenco. A primeira despedida confirmada pelo clube é a do volante Charles. Com contrato até o final de 2020 com o Tricolor, o atleta será cedido por empréstimo para um clube do futebol português, ficando na Europa até junho do ano que vem.
Na negociação, o clube português pode exercer o poder de compra ao final do empréstimo e ter Charles em definitivo. Os valores em torno da transação não foram divulgados. Contratado em 2018, o volante disputou 55 partidas pelo Santa Cruz, marcando seis gols. Boa parte deles em cobrança de faltas.
Outro que também pode deixar o Arruda nos próximos dias é o atacante Elias. O jogador de 19 anos deve ser emprestado a Ponte Preta, reforçando o elenco da Macaca na Série B 2019. Integrado ao time profissional da Cobra Coral no início do ano, após jogar o Brasileiro de Aspirantes (Sub-23) e o Campeonato Pernambucano Sub-20, o atleta fez 28 partidas no clube, balançando as redes em cinco oportunidades.
Das saídas, a que deve trazer mais tristeza para a torcida coral é a do goleiro Anderson, um dos destaques da temporada. O camisa 1 chegou ano passado ao Tricolor, oriundo da base do Palmeiras, após faturar o título brasileiro pelo sub-20. Contratado para ser reserva de Ricardo Ernesto, o atleta ganhou espaço após a lesão do então titular e não saiu mais da meta. Ceará e Chapecoense sondaram o jogador, mas o Tricolor conseguiu segurá-lo. Com a eliminação na Série C, Anderson retorna ao Verdão e pode ser emprestado pelos paulistas.
Leia também:
Rendimento do Santa contradiz discurso de Milton Mendes
Milton Mendes viu Santa superior na derrota para o Náutico
Veja também

Copa do Brasil
Grêmio e Palmeiras dão pontapé inicial na decisão da Copa do Brasil
