Saídas e lesões reduzem elenco do Santa para restante do ano

Santa Cruz conta com um elenco enxuto para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C e tem 27 jogadores dos 35 inscritos à disposição

Volante Johnny treina com o elenco do Santa CruzVolante Johnny treina com o elenco do Santa Cruz - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

A sete rodadas do fim da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Santa Cruz conta um elenco enxuto para a sequência da competição. Isso porque das 35 inscrições permitidas, de acordo com o regulamento do torneio, oito delas foram por água abaixo, com seis saídas (lateral-esquerdo Henrique Ávila, volantes Luiz Otávio e Leandro Salino, meia Maicon Assis e os atacantes Fabinho Alves e Robert) e duas por lesão (meia Hericles e Halef Pitbull, ambos fora do restante da temporada). Ou seja, o clube tem à disposição apenas 27 jogadores.

Em entrevista coletiva, o gerente remunerado do Santa Cruz, Fred Gomes, lamentou perder atletas que estavam inscritos dentro do limite dos 35. “Temos que superar essas perdas. Preenchemos as 35 vagas como permite o regulamento, mas tivemos a infelicidade das contusões de Hericles e Halef Pitbull. E também não adianta ficar com atletas insatisfeitos e por isso queremos só os jogadores que estão focados”, declarou o executivo de futebol tricolor. Na lateral esquerda, por exemplo, a única opção é Allan Veira após o desligamento de Henrique Ávila.  

Leia também: 

Ávila e Fabinho Alves pedem para sair e deixam Santa Cruz 

Roberto Fernandes cobra reflexão do elenco do Santa Cruz

Dos 39 reforços, 15 deles já não fazem mais parte do grupo: zagueiro Renato Silveira; laterais Paulo Henrique, Rafinha e Henrique Ávila; volantes Jefferson Silva, Jorginho Ilaílson, Leandro Salino e Luiz Otávio; meias Daniel Sobralense e Maicon Assis; atacantes Robinho Mota, Vinícius, Robert e Fabinho Alves. Desses, apenas Luiz Otávio não foi dispensado. Saiu do Tricolor para o CRB/AL. Já Jefferson Silva acabou sendo emprestado ao América/PE. Outros atletas também deixaram a Cobra Coral, como o lateral-esquerdo Weslley (cedido ao Campinense/PB, mas que já retornou), o meia Anderson (emprestado para a Desportiva Guarabira/PB, mas que já retornou) e os volantes João Ananias (transferência para o Cuiabá/MT e hoje no Salgueiro) e Lucas Gomes (emprestado ao Belo Jardim/PE, mas que já retornou).

Confira a lista dos 35 inscritos do Santa Cruz para a Série C

Goleiros: Lucas Silva, Tiago Machowski e Ricardo Ernesto;
Zagueiros: Eduardo Brito, Augusto Silva, Genilson, Danny Morais e Sandoval;
Laterais-direitos: Vítor e Maílton;
Laterais-esquerdos: Henrique Ávila* e Allan Vieira;
Volantes: Johnny, Charles, Willian Maranhão, Eduardo, Luiz Otávio*, Leandro Salino*;
Meias: Jeremias, Arthur Rezende, Hericles (machucado), Geovani, Carlinhos Paraíba, Valdeir, Jailson e Maicon Assis*;
Atacantes: Augusto, Robinho, Fabinho Alves*, Halef Pitbull (machucado), Leandro Costa, Pipico, Lima, Jonathan Bryan e Robert*.

*Já deixaram o Santa Cruz

Veja também

Novo estatuto do Santa Cruz entra em vigor
Futebol

Novo estatuto do Santa Cruz entra em vigor

Náutico e Sport são rebaixados no Brasileirão Série A2 do feminino
Futebol

Náutico e Sport são rebaixados no Brasileirão Série A2 do feminino