Futebol

Sair atrás do placar é calo do Náutico na Série B, aponta Roberto

Timbu começou perdendo em 10 dos 12 jogos da competição, conseguindo evitar a derrota em apenas quatro

Roberto Fernandes, técnico do NáuticoRoberto Fernandes, técnico do Náutico - Foto: Tiago Caldas/CNC

Dos variados pontos que podem explicar a fase ruim que o Náutico atravessa na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Roberto Fernandes apontou um dado que mais o incomoda: o do Timbu não conseguir abrir vantagem diante dos adversários, tendo que quase sempre correr atrás do placar. Um erro que os alvirrubros não esperam repetir no sábado (18), perante o Sport, nos Aflitos. 

“Quando você precisa correr atrás do resultado, se expõe ao contra-ataque e perde o controle do jogo. O fundamental é não ficar atrás do placar. Se isso não acontecer, um gol pode resolver o problema”, citou o treinador. Com exceção da vitória por 2x0 perante o Operário/PR e no empate em 0x0 com o Ituano, o Náutico começou perdendo em todos os outros duelos na Série B.

Nos 10 jogos que viu o adversário abrir o placar, o Náutico só reagiu em quatro. Buscou a virada contra CRB e Brusque, ambos por 2x1 e fora de casa. Perante Guarani e CSA, nos Aflitos, só foi possível garantir o empate por 1x1 nos dois exemplos. 



Na 17ª posição da Série B, com 12 pontos, Roberto não esconde a preocupação na tabela, mas reforça que a situação na tabela poderia ser diferente se o Náutico tivesse à disposição, e bem fisicamente, todas as peças do elenco. 

“Se tivéssemos todos à disposição e treinados, eu acho que Náutico tinha elenco para brigar com os oito primeiros. Mas com o número de desfalques e com uma sequência de três jogos em uma semana, como já ocorreu, com viagens, qualquer equipe poderia nos vencer”, lamentou. 

Time

Sem contar com o zagueiro Wellington, expulso no jogo passado, e Léo Passos, com lesão no joelho, o Náutico deve ter as entradas de Carlão e Kieza, respectivamente, no time. O camisa 9, inclusive, pode fazer sua estreia na Série B – ele não joga desde maio, na partida de ida da final do Campeonato Pernambucano, perante o Retrô, nos Aflitos. O centroavante estava aprimorando a parte física e pode regressar ao lado de Robinho e Pedro Vítor no ataque. O Timbu também deve ter os regressos de Victor Ferraz (recuperado de desgaste muscular) e Richard Franco (que cumpriu suspensão automática) entre os titulares, nos lugares de Thassio e Djavan. 

 

Veja também

Kevin Durant pede ao Brooklyn Nets para ser negociado com outra equipe
NBA

Kevin Durant pede ao Brooklyn Nets para ser negociado com outra equipe

PSG anuncia contratação do meia português Vitinha
Futebol Internacional

PSG anuncia contratação do meia português Vitinha