Futebol

Salernitana oficializa contratação de Mikael, do Sport

Na maior negociação feita por um clube nordestino atleta disputará primeira divisão do futebol italiano

Mikael fez três gols contra o NáuticoMikael fez três gols contra o Náutico - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Fim das especulações. Na manhã desta segunda-feira (31), o Salernitana divulgou em suas redes sociais a contratação do atacante Mikael, artilheiro do Sport, por empréstimo até o fim de junho de 2022. O clube italiano atualmente é o último colocado da Série A, e está em meio a um processo de reformulação visando a permanência na elite. Recentemente adquiriu também o atleta Éderson, do Fortaleza. 

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.   

"O Salernitana 1919 informa que chegou a acordo com o Sport Club do Recife para o empréstimo com direito de compra e obrigação de resgate mediante a ocorrência de determinadas condições”, declarou o clube italiano em seu site oficial.

A negociação quebra recorde de mais lucrativa da história do futebol nordestino. Inicialmente, a ida do centroavante para itália deve render um total de 800 mil euros, que será dividido entre o Sport e o jogador. Porém o lucro do Leão pode super a marca dos R$ 30 milhões, caso o clube italiano exerça a opção de compra, e ainda manter parte passe do atleta para uma venda futura. Em caso de permanência na Série A, o Salernitana é obrigado a desembolsar dois milhões e 750 mil euros. 

“Não estamos fazendo  loucura. Ainda hoje devemos sentar com o professor Florentín, Augusto e Jorge Andrade para tentar repor a ausência de Mikael e, se for necessário, Gustavo, com 'pé no chão' e buscando o equilíbrio econômico até o fim do ano”, declarou o presidente Yuri Romão, via um pronunciamento oficial. 

A última partida de Mikael vestindo a camisa 99 do Leão foi um Clássico dos Clássicos, na Ilha do Retiro, no último sábado (29). O duelo terminou com uma vitória do Sport, por 3x0, e um hat-trick do atacante. O atleta já saiu de Recife com destino a Itália, enquanto o clube agiliza a documentação para oficilializar a rescisão com a CBF.

Do anonimato à jóia da Ilha 

Natural de Bacabal, no Maranhão. Mikael foi revelado no Sport através de uma peneira realizada em sua cidade natal em 2017. Rapidamente, o atleta se juntou ao Sub-20 do Leão e realizou sua estreia no profissional em 2018, contra o Salgueiro. Inicialmente teve poucas oportunidades no time, culminando em um empréstimo ao Confiança em 2020 onde marcou sete gols em 18 jogos. 

Os olhares caíram sobre o atacante a partir da temporada passada. Desde o início de 2021, Mikael se firmou na titularidade dentro do elenco rubro-negro e acumulou boas atuações no Campeonato Pernambucano e Série A. Foram 50 jogos com a camisa do Leão, com 15 gols marcados e uma assistência.  

 

Veja também

Santa Cruz vence Central pelo PE e está garantido na Série D de 2025 
CAMPEONATO PERNAMBUCANO

Santa Cruz vence Central pelo PE e está garantido na Série D de 2025 

Dortmund e Leipzig vencem e mantêm disputa acirrada por vaga na Champions
CAMPEONATO ALEMÃO

Dortmund e Leipzig vencem e mantêm disputa acirrada por vaga na Champions