Itália

Salernitana evita rebaixamento e ativa cláusula para compra de Mikael por R$ 14 milhões

Sport receberá 70% do valor pela negociação; clube permanece com parte percentual do atleta

Mikael, cria da base do Sport, pode ser comprado em definitivo pela SalernitanaMikael, cria da base do Sport, pode ser comprado em definitivo pela Salernitana - Foto: Divulgação/ Salernitana

O centroavante Mikael será adquirido em definitivo pela Salernitana, da Itália. Neste domingo, o clube confirmou a permanência na elite do Campeonato Italiano e, como consequência, foi ativada a cláusula de compra obrigatória, prevista no contrato do atleta. Cria da base do Sport, Mikael será vendido pelo valor de 2,75 milhões de Euros (R$ 14,1 milhões).

Como o Sport detinha 70% dos direitos do jogador, os Rubro-negros receberão valor correspondente pela negociação. Mikael, dono dos outros 30%, também recebe pelo pagamento. Com a conclusão da transferência, a Salernitana adquire 75% dos direitos federativos do centroavante - também de forma proporcional -, e o Sport ainda permanece com parte do percentual (cerca de 17,5%).
 
A permanência da Salernitana na Série A italiana foi confirmada apesar de a equipe ter sido goleada, neste domingo, por 4x0 para a Udinese. Como o Cagliari, equipe que também lutava contra o rebaixamento, não conseguiu vencer o lanterna Venezia, a Salernitana acabou sobrevivendo.

Veja também

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro
Futebol

Dois jogadores da Premier League são presos suspeitos de estupro

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; lateral Toty está perto de oficialização
PERNAMBUCO

Retrô anuncia filho de Rivaldo e atacante ex-Santa Cruz; Toty está perto de oficialização

Newsletter