Salgueiro é goleado pelo Flu e dá adeus à Copa do Brasil

Com gols de Gilberto (2), Marcos Júnior, Robinho e Sornoza, time carioca fez 5x0 no Carcará

Time carioca não deu chances ao adversário sertanejoTime carioca não deu chances ao adversário sertanejo - Foto: Lucas Merçon/Fluminense

O Fluminense não deu espaço para a zebra e goleou o Salgueiro por 5x0, nesta quinta-feira (15), pela segunda fase da Copa do Brasil. Com gols de Gilberto (2), Marcos Júnior, Robinho e Sornoza, o time tricolor se classificou no estádio Nilton Santos com sua melhor apresentação neste ano.

Essa é a quarta vitória consecutiva do Fluminense, que não começou bem a temporada e nem sequer se classificou para as semifinais da Taça Guanabara. Aos poucos, porém, o time de Abel Braga vem se acertando e já não sabe o que é perder há seis partidas.

Na próxima fase, o Fluminense enfrentará o vencedor do duelo entre Juventude e Avaí.

Impondo seu ritmo do primeiro ao último minuto, sem tomar conhecimento do rival, o Fluminense entrou muito ligado, e a vitória foi construída sem maiores dificuldades. Gilberto, após belo passe de Sornoza, abriu a contagem logo aos 6 minutos do primeiro tempo.

Aos 19 minutos, Marcos Júnior aproveitou rebote e ampliou. Parecendo acuado, o time visitante sentiu o golpe e só ameaçou o goleiro Júlio César em chutes de fora da área.

O Fluminense, por sua vez, tocou a bola com absoluta tranquilidade e foi senhor da partida no primeiro tempo.

Com a mesma disposição e velocidade, o Fluminense retornou para o segundo tempo disposto a ampliar a contagem. E foi o lateral Gilberto quem apareceu novamente para marcar. Aos 9 minutos, o jogador aproveitou passe de Pedro e ampliou o placar.

E o carnaval tricolor continuou no estádio do Botafogo. De pé em pé, o time foi tocando até a bola chegar para Robinho, que havia entrado em lugar de Marcos Júnior, fuzilar e marcar o quarto gol, aos 22 minutos.

Para fechar a conta, Sornoza, aos 42 minutos, tabelou com Pedro e ficou de frente para o goleiro Mondragón para fazer o quinto gol do Fluminense.

O destaque do triunfo tricolor foi o meio-campista Sornoza. Questionado neste início de ano, o equatoriano foi o dono do jogo. Com muito espaço, o camisa 10 distribuiu passes para os gols de Gilberto Marcos Júnior e Robinho, fez o dele e sobrou em campo.

Veja também

Bahia, São Paulo e Vasco conhecem adversários da Copa Sul-Americana
Sulamericana

Bahia, São Paulo e Vasco conhecem adversários da Copa Sul-Americana

Com mais testes, elenco do Santa vai se pondo sob medida para o 'estilo Martelotte'
Santa Cruz

Com mais testes, elenco do Santa vai se pondo sob medida para o 'estilo Martelotte'