Campeonato Pernambucano

Salgueiro e Santa Cruz empatam no primeiro jogo da final do Pernambucano

Com gols marcados ainda no primeiro tempo, as equipes fizeram um jogo duro, em que a marcação se destacou

Salgueiro e Santa Cruz empatam na primeira partida que decide o campeão do estadualSalgueiro e Santa Cruz empatam na primeira partida que decide o campeão do estadual - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Salgueiro e Santa Cruz empataram em 1 a 1, no Cornélio de Barros, no Sertão do estado, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano. O placar mantém aberta a disputa pela taça do estadual, que pode ser a 30ª para o Tricolor ou a primeira para a equipe sertaneja. Agora, os finalistas se preparam para o jogo decisivo, que será realizado na quarta-feira (5), no Arruda. Como não há vantagem do empate para a melhor campanha e também não tem gol qualificado, o time campeão precisará vencer o próximo jogo. Em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis.

O Santa Cruz ia entrar em campo com o mesmo time que despachou o Náutico, nos pênaltis, na semifinal da competição. Mas, ao perceber que o Salgueiro entraria com três atacantes, Itamar Schülle, técnico coral, optou por reforçar a defesa, colocando o zagueiro Célio no lugar de Victor Rangel. 

O placar do jogo foi construído ainda nos primeiros 45 minutos. O meia Renato Henrique, do Carcará, inaugurou o marcador. A bola batida de fora da área balançou as redes do goleiro Maycon Cleiton, que falhou feio no lance. Mas não tardou para a equipe coral igualar. Três minutos mais tarde, Danny Morais, zagueiro e capitão do Tricolor, subiu bem e desviou a bola cruzada por Didira. Na comemoração, o atleta fez questão de comemorar abraçando o goleiro coral.

Ao longo da partida, as equipes realizaram um jogo em que a marcação prevaleceu. Nem Salgueiro nem Santa Cruz conseguiram impor o seu estilo de jogo. Com um gramado que dificultava o rolar da bola, o jogo também foi marcado por muitas faltas e advertências, verbais e com cartão amarelo.

Apesar das quatro substituições realizadas por Itamar Schülle pelo Tricolor e das três mudanças feitas por Daniel Neri pela equipe do interior, o resultado do jogo permaneceu inalterado. A disputa pela taça segue em aberto e conhecerá seu novo dono na quarta-feira (5), quando será realizada a grande final na busca pelo título do estadual, que pode ser o primeiro para o carcará ou o trigésimo para a cobra coral. O jogo da volta será no Arruda, às 21h30.

Ficha do jogo

Salgueiro 1

César; Sinho, Ranieri, Arthur e Daniel Rodrigues; Bruno Sena, Willian Daltro e Renato (Raimundinho); Alison (Tarcísio), Ciel e Muller Fernandes (Thomas Anderson). Técnico: Daniel Neri

Santa Cruz 1

Maycon; Toty, William Alves, Danny, Célio (Tinga), André (Bileu), Fabiano; Derlis Alegre (Victor Rangel), Paulinho; Pipico e Didira (Jeremias). Técnico: Itamar Schülle. 

Local: Cornélio de Barros (Salgueiro)
Árbitro: Rodrigo Pereira
Assistentes: John Andson e Dhiego Cavalcanti
Gols: Renato Henrique (aos 12 do 1ºT) e Danny (aos 15 do 1ºT)
Cartões amarelos: Arthur, Daniel Nazaré, Bruno Sena e Tarcísio (Salgueiro); e André (Santa Cruz).  

Veja também

Thiago Neves cobra R$ 20 milhões do Atlético-MG após 'quase acerto'
Futebol

Thiago Neves cobra R$ 20 milhões do Atlético-MG após 'quase acerto'

Regularizado, Thiago Neves diz estar ansioso pela estreia no Sport
Sport

Regularizado, Thiago Neves diz estar ansioso pela estreia no Sport